28 de mai. de 2012

Após três anos de jejum, Ribéry faz gol pela França e dedica à torcida


ribery frança gol islândia amistoso (Foto: Agência Reuters)Ribéry quebra longo jejum contra a frágil seleção
islandesa (Foto: Agência Reuters)
Após um longo período sem gols pela seleção francesa, Ribéry conseguiu balançar a rede de forma especial. A França estava sendo derrotada por 2 a 1 pela Islândia em casa quando o jogador entrou em campo e mudou o panorama do amistoso preparatório para a Eurocopa, marcando o gol de empate – Rami fechou o placar e Debuchy fez o primeiro dos franceses. Bjarnason e Sigthórsson anotaram para os islandeses: 3 a 2.
Ribéry não marcava um gol pela França há três anos, desde 1º de abril de 2009, quando a seleção venceu a Lituânia por 1 a 0. O jogador falou que após a partida foi bastante festejado pelos seus companheiros.
- Este gol é bom para mim. Antes de entrar no jogo, Benzema, Nasri e Bem Arfa tinham me incentivado. Então estou feliz por mim e pelo meu time. Queríamos vencer esta partida para agradecer aos torcedores. O primeiro tempo foi difícil, mas nós nos recuperamos. Nós não fomos muito bem, mas estamos felizes com a vitória. Nunca é fácil vencer, e nós temos muito respeito pela Islândia. Como o Blanc disse, agora temos que continuar assim – disse Ribéry em coletiva de imprensa.
A França está no Grupo D, ao lado de Ucrânia, Inglaterra e Suécia. A estreia é no dia 11 de junho, contra o English Team

Nenhum comentário: