Nos números que desenham o scout do jogo deste sábado, no Engenhão, contra o Inter, Ronaldinho Gaúcho foi o jogador que mais errou passes pelo Flamengo. O lance em que foi desarmado facilmente por Elton no meio-campo, que resultou no contra-ataque e no gol de Dátolo (que decretou o empate por 3 a 3), abriu o leque de vaias e xingamentos para o camisa 10.
Ronaldinho cobrou bem o pênalti e ampliou o placar para 2 a 0 na noite deste sábado. Antes, bateu o escanteio que resultou no gol de Airton. Mas os lances não salvaram a atuação do camisa 10. Nos pouco mais de 75 minutos em que ficou em campo, o jogador conseguiu apenas três finalizações. Dos 28 passes que tentou na partida, o capitão acertou 22 e errou seis, tendo o pior aproveitamento da equipe.
Magal, por exemplo, deu 40 passes certos e falhou apenas em dois, tendo, percentualmente, o melhor aproveitamento nesse quesito.
O camisa 10 fez apenas dois lançamentos, cometeu uma falta e sofreu duas, e conseguiu apenas uma roubada de bola.
Aos 30 minutos, Joel Santana tirou Ronaldinho para colocar Deivid. O camisa 10 foi alvo de vaias e xingamentos. Na saída do Engenhão, o carro do jogador foi cercado por torcedores e teve que ser escoltado para que a manifestação não tivesse desdobramentos.
Ronaldinho Gaúcho vive um momento decisivo para o seu futuro no Flamengo. Mesmo com contrato até o fim de 2014, o jogador é contestado em diversos setores do clube, e sua passagem pelo Rubro-Negro pode ser abreviada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário