28 de mai. de 2012

Projeto quer fazer do Brasileirão melhor torneio do mundo até 2015


Clubes ricos e o Campeonato Brasileiro transformado no melhor e mais importante do mundo em 2015. com a presença de astros nacionais e estrangeiros. Esse foi o projeto anunciado no início da tarde desta segunda-feira, no Museu do Futebol, prestigiado pelos presidentes de Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, Santos e São Paulo.
A Brahma, marca de cervejas da Ambev, promete criar um fundo para destinar parte de seus lucros aos clubes e ajudá-los a melhorar a infraestrutura, como já acontece no Rio de Janeiro. E o principal auxílio se dará nos projetos de sócios-torcedores. Ajustado ao molde adotado por cada equipe, a marca pretende oferecer descontos em vários produtos a quem contribuir em dia com seu time do coração.
EVENTO MUSEU DO FUTEBOL (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)Ronaldo esteve presente no evento em São Paulo (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
– Imagine um cenário de um milhão de sócios-torcedores com 30 reais por mês. O clube arrecadaria, mensalmente, R$ 30 milhões só deste projeto – exemplificou Ricardo Tadeu, vice-presidente comercial da Ambev.
A ideia parte do princípio que o Brasil gera muito pouco dinheiro com o futebol em relação ao seu potencial. De acordo com números apresentados, hoje, a modalidade rende R$ 3,4 bilhões na economia, mas se bem trabalhada, esse valor chegaria aos R$ 21,5 bi.
Com a presença, além de dirigentes, dos ex-jogadores Ronaldo e Cafu e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, foram mostrados os cinco pilares do projeto para melhorar os clubes: saúde financeira, estrutura de ponta, categorias de base, estádios e manutenção dos craques no Brasil.
O evento, no Pacaembu, foi marcado por discursos longos e algumas alfinetadas. Embora tenham pregado a união em torno do desenvolvimento do projeto, dirigentes mantiveram a rivalidade. O presidente são-paulino Juvenal Juvêncio arrancou gargalhadas da plateia durante seu discurso. Menos do corintiano Mário Gobbi, que aplaudia com cara de poucos amigos. Quando teve a palavra, Gobbi não perdeu a chance de cutucar o rival. E para isso usou Luis Álvaro Ribeiro, presidente do Santos.
– Você é o espelho do princípio de que renovar é preciso – elogiou.
Tanto a comitiva corintiana quanto membros da diretoria do São Paulo entenderam como uma provocação a Juvenal, que alterou o estatuto para se eleger pelo terceiro mandato consecutivo.
Ao criar ações de marketing junto aos times paulistas, a Brahma pretende incentivar, por exemplo, que camisas de times brasileiros sejam mais vendidas do que as de equipes como Barcelona, Real Madrid e Milan, crescentes no Brasil.
– Queremos que pensem somente no time local, dar mais relevância ao nosso futebol. Historicamente somos os melhores e vamos continuar sendo por muitos anos – defendeu Ronaldo, que vai utilizar sua agência, a 9ine, para desenvolver o projeto.

Nenhum comentário: