31 de mai. de 2012

Abandono em família: R10 vai à Justiça, e sobrinho falta a treino


No dia em que Ronaldinho Gaúcho deixou de ser jogador do Flamengo por decisão da Justiça, o sobrinho do atacante, Diego Assis, de 18 anos, não apareceu no Ninho do Urubu para treinar com a equipe de juniores. O filho do irmão e empresário do camisa 10, Roberto Assis, ficou fora de um treino pela primeira vez em três meses de clube. Ele não foi à atividade marcada para a tarde desta quinta-feira e, segundo o coordenador da base, Carlos Noval, não justificou a falta.
   
- Ele esteve ontem (quarta-feira) aqui normalmente, mas não apareceu hoje para treinar. Nada foi comunicado. Cheguei e fui informado sobre a ausência dele, que vinha comparecendo regularmente e nunca tinha faltado.
Ronaldinho Gaúcho sobrinho (Foto: Marcos Tristão / O Globo)Diego e Ronaldinho no primeiro encontro no Ninho. Sobrinho assistia aos trenios do tio (Foto: Marcos Tristão / O Globo)
Noval explica que quando algum jogador falta, o clube espera até o dia seguinte para ouvir uma explicação. Caso não compareça novamente, a coordenação da base faz um contato com o próprio atleta ou com a família, o que pode ocorrer nesta sexta-feira.

- É assim com todos os atletas - diz Noval.

O meia está em fase de avaliação e não tem contrato com o Rubro-Negro. O coordenador diz que ainda não há uma previsão para a assinatura de um vínculo, o que dificilmente irá ocorrer a partir de agora. Foi Assis quem colocou o filho para treinar entre os juniores. A decisão não foi bem aceita por responsáveis pelo setor.

- Ele chegou ao clube bem abaixo fisicamente, distante do nível dos outros jogadores. Teve uma progressão física, é bom jogador, tem certa habilidade, mas não dá para fazer uma avaliação.

Nenhum comentário: