Em um jogo de oito gols, Suíça e Alemanha protagonizaram um amistoso eletrizante em Basel. O treinador do time da casa, Ottmar Hitzfeld, não se intimidou com a camisa dos visitantes e armou um esquema ofensivo, surpreendo os tricampeões mundiais, vencendo a partida por 5 a 3. A dupla Barnetta e Derdyiok foi responsável por três gols da Suíça, com três assistências do meia, e o atacante balançando a rede nas respectivas oportunidades. Lichtsteiner e Mehmedi marcaram os outros tentos dos suíços, e Schurrle e Reus anotaram para os alemães. Os jogadores do Bayern de Munique não jogaram. Eles receberam "folga" após a final da Liga dos Campeões, vencida pelo Chelsea.
O brasileiro naturalizado alemão Cacau entrou no decorrer do jogo.A Alemanha está no Grupo B da Euro, junto de Dinamarca, Holanda e Portugal. A estreia é no dia 9 de junho, contra os portugueses.
A Irlanda, também na Euro, venceu a Bósnia em Dublin por 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo atacante Shane Long, no segundo tempo.
Barnetta e Derdyiok fazem a festa na zaga alemã
A dupla Barnetta e Derdiyok colocou os suíços em boa vantagem com dois gols em dois minutos. Aos 21, o meia cruzou da esquerda rasteiro para o atacante completar na saída do goleiro Stegen. Aos 23, Barnetta mais uma vez a assistência da esquerda, mas desta vez Derdiyok completou de cabeça, em falha do arqueiro alemão. No fim da primeira etapa, Hummels, também de cabeça, descontou, após cobrança de falta de Özil.
Logo aos cinco da segunda etapa, a dupla Barnetta e Derdiyok voltou a faturar em cima da zaga alemã. Falta do meia pela esquerda, e mais um desvio de cabeça do atacante. Aos 19, Andre Schurrle deu um fio de esperança aos alemães. O jogador chutou de longe, e Benaglio frangou feio: 3 a 2.
A alegria dos visitantes durou pouco. Três minutos depois, Lichtsteiner, de cabeça, após lançamento de Inler, deixou os suíços com dois gols de vantagem, em outra falha de Stegen. Marco Reus voltou a deixar o placar apertado aos 27 minutos, após rebote do arqueiro suíço em chute de Draxler.
Porém, aos 32, Admir Mehmedi fechou o caixão alemão. Depois de Ziegler acertar a trave em jogada ensaiada após cobrança de falta, Mehmedi pegou o rebote e balançou a rede: 5 a 3.
Em Dublin, Irlanda vence a Bósnia com placar apertado
A Irlanda recebeu a Bósnia em Dublin e venceu por 1 a 0, gol marcado do atacante Shane Long, a menos de 20 minutos do apito final. A partida foi disputada no estádio Aviva.
Com o meia-atacante Aidan McGeady inspirado, a seleção irlandesa, dirigida pelo italiano Giovanni Trapattoni, criou várias chances de gol, mas a pontaria dos atacantes não estava boa. Até que aos 32 minutos do segundo tempo McGeady protagonizou grande jogada e levantou para a área. Long, que entrou no decorrer da partida, completou para a rede.
A seleção irlandesa ainda irá até Budapeste no próximo dia 4, onde enfrenta a Hungria, no último amistoso antes da Euro. "Os Garotos de Verde" estão no Grupo C, junto com Espanha, Itália e Croácia. A estreia é no dia 10 de junho, diante dos croatas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário