31 de mai. de 2012

De olho em Londres, Alexandre Pato tem longo bate-papo com Mano


Os pouco mais de 25 minutos em que ficou em campo e o gol na vitória por 4 a 1 sobre o EUA (veja no vídeo ao lado) recolocaram o atacante Alexandre Patoforte na briga por uma vaga no grupo da Seleção que irá a Londres. Nesta quinta-feira, após treino na American University, em Washington, o jogador e Mano Menezes tiveram uma longa conversa. Sentados no gramado, os dois bateram papo por cerca de 20 minutos.
Pato ficou fora da partida contra a Dinamarca, no último sábado, em Hamburgo, na Alemanha. Antes do amistoso, Mano Menezes justificou a convocação do atacante do Milan. O treinador frisou que se Pato não fosse testado nos amistosos, não iria a Londres. O atleta sofreu com várias lesões nos últimos meses, o que o prejudicou na Seleção e no Milan.
- Fiquei um tempo sem jogar na Seleção por conta de lesões. Agora, estou tranquilo, trabalhando e, se der, espero que apareçam as oportunidades. Se o Mano quiser, jogo onde ele precisar – disse Pato, se colocando à disposição do treinador. .
Mano Menezes Alexandre Pato Seleção Brasil (Foto: Márcio Iannaca / Globoesporte.com)Mano Menezes conversa com Alexandre Pato após o treino da Seleção (Márcio Iannaca / Globoesporte.com)
O atacante comemorou a boa atuação contra os americanos, principalmente pelo gol, o último da goleada brasileira.
- Depois que entrei e comecei a jogar, acertei aquela bola na trave e pensei: “O que está acontecendo comigo?”. Mas logo em seguida o Marcelo deu aquele lindo passe e fiz o gol. Depois da Copa América tive muitos problemas de lesão e não joguei muito pela Seleção. Agora é trabalhar para recuperar o meu espaço.
Antes do tento contra os EUA, o último gol de Pato pela seleção brasileira havia acontecido na Copa América, na Argentina, em julho do ano passado. O atacante marcou dois gols na competição, mas o Brasil foi eliminado pelo Paraguai, nas quartas de final.
 

Nenhum comentário: