O uruguaio Jorge Fucile está machucado - teve uma entorse no tornozelo esquerdo - e pode nem jogar pelo Santos nas semifinais da Libertadores contra o Corinthians (ainda sem data definida), mas, neste domingo, o lateral deu um jeito de agitar ainda mais o confronto.
Em sua página no Facebook, Fucile postou uma receita para comer "gambas a la Santos" - "gamba" significa "camarão" em espanhol, mas "gambá" é a forma pejorativa como os torcedores rivais se referem aos corintianos.
Na receita (veja ao lado a reprodução do post, em espanhol), usa-se "11 camarões, três dentes de alho, três ramos de salsa, limão, sal, azeite, uma pitada de Neymar, duas colheradas de Fucile e uma dose de mar branco" - "mar branco" é como a torcida santista se refere ao efeito visual nas arquibancadas lotadas de camisas brancas.
O modo de preparo é: "lavar com água fria, escorrer e colocá-los num campo de futebol. Picar o alho e a salsa, misturar com três colheradas de azeite e servir sobre os camarões. Deixá-los na geladeira durante uma hora. Aqueça a grelha e grelhe os camarões. Polvilhar com dois ou três gols. Leve-os para um prato de servir, polvilhe com suco de limão e leve à mesa imediatamente."
Nenhum comentário:
Postar um comentário