31 de mai. de 2012

França leva susto, mas vence a Sérvia e aumenta série invicta antes da Euro


O volante M'Vila desabou em campo logo aos quatro minutos. Foi substituído com muitas dores, chegou a chorar no banco de reservas e acabou encaminhado para um atendimento. A possibilidade de perder um de seus titulares para a Eurocopa, no entanto, não assustou a França, que superou o desfalque para vencer a Sérvia, por 2 a 0, no Stade Auguste Delaune, em Reims, no penúltimo amistoso antes da maior competição do continente.
Os Bleus, inclusive, deverão chegar embalados na Polônia e Ucrânia. Os gols de Frank Ribéry e Malouda, ambos no primeiro tempo, aumentaram a série invicta da seleção para 17 jogos. A última derrota aconteceu no dia 3 de setembro de 2010, para a Bielorrússia, em casa, pelas rodadas iniciais das eliminatórias da Euro.
A equipe comandada por Laurent Blanc encerrará sua preparação diante da Estônia, na terça-feira, dia 5, em Le Mans. A estreia na Eurocopa será contra a Inglaterra, no dia 11, em Donetsk, pelo Grupo D. Suécia e a dona da casa Ucrânia completam a chave.
Ribery, França x Servia (Foto: EFE)Ribéry anotou o primeiro gol da França, invicta há 17 jogos sob comando de Laurent Blanc (Foto: EFE)
Vitória em 15 minutos
Se no último domingo os Bleus tiveram de suar para derrotar a Islândia, por 3 a 2, de virada, a situação em Reims foi bem diferente. De volta à cidade após 42 anos, a França definiu logo o resultado no primeiro tempo.
Já sem o volante M'Vila, que deixou o gramado machucado aos quatro minutos, os donos da casa não custaram a abriram o placar. Aos dez, Ribéry fez boa jogada individual e abriu para Clichy. O cruzamento saiu fechado, Brikic rebateu e o próprio Ribéry completou o rebote com força.
Coube a Malouda, portanto, fazer o golaço da tarde. Logo depois, aos 15, o meio-campista do Chelsea acertou uma bomba com o pé-esquerdo de fora da área. A bola morreu no ângulo da Sérvia, que deixou mais um jogo com derrota por 2 a 0 - no sábado, a Espanha foi o carrasco.
Malouda e Diarra, França x Servia (Foto: Reuters)Diarra, que substituiu M'Vila, comemora o golaço de Malouda (Foto: Reuters)

Nenhum comentário: