30 de mai. de 2012

Ex-jogador do Flamengo, ídolo de time polonês compara Legia a Real Madrid


Fundado por militares poloneses durante a Primeira Guerra Mundial, o Legia vem crescendo nos últimos anos. Desde 2010, clube conta com um moderno estádio de futebol com capacidade para receber até 41 mil torcedores.
Para o ex-jogador Mariusz Piekarski, que passou por Flamengo, Atletico-PR e Mogi-Mirim antes de virar ídolo em seu país, atualmente o Legia é o maior time da Polônia.
- O Legia é o melhor clube agora, o mais moderno e maior da Polônia. Para mim pode comparar com o Real Madrid na Espanha - analisa o meia, que se aposentou atuando pelo time em 2002. 
Mariusz Piekarski SporTV News (Foto: Reprodução SporTV)Mariusz Piekarski passa por placa em homenagem
a Kazimierz Deyna (Foto: Reprodução SporTV)
O time conquistou oito títulos nacionais e foi o único clube da Polônia a chegar à fase final da Liga dos Campeões da Europa, em 1995. Por ele passaram alguns dos maiores jogadores do país, como Kazimierz Deyna, o craque da seleção que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Munique em 1972.
- O Legia tem uma bela história. Ele foi criado pelo marechal Josef Pilsudski, em 1916. Um dos homens mais importantes da história polonesa. O clube tem uma forte tradição militar e hoje busca escrever novas páginas da história do futebol do país. Certamente, estamos entre os clubes da Polônia mais conhecidos pelo mundo - conta o diretor de comunicação do Legia, Mariusz Kocienda.

Nenhum comentário: