Os capitães e técnicos dos 20 clubes do Campeonato Espanhol elegeram Cristiano Ronaldo, doReal Madrid, e Andrés Iniesta, do Barcelona, como melhores jogadores da liga no ano. O português ganhou entre os estrangeiros, enquanto o espanhol ficou em primeiro entre os atletas nascidos no país.
A enquete foi realizada pelo jornal "El Mundo", que ouviu capitães e treinadores para escolher os melhores jogadores (estrangeiro e espanhol) e o melhor técnico do campeonato, além dos melhores jogador e técnico de ligas estrangeiras.
O português Cristiano Ronaldo recebeu 18 votos, contra 12 do argentino Lionel Messi, do Barcelona. Entre os nacionais, Iniesta conquistou o bi com 17 votos (o brasileiro Diego Costa, naturalizado espanhol, concorreu nessa categoria e ficou em segundo). O melhor técnico foi o argentino Diego Simeone, do Atlético de Madri (21 votos).
Entre as ligas internacionais, o Bayern de Munique foi o destaque. O ex-técnico do clube, Jupp Heynckes, ganhou entre os treinadores, enquanto o meia-atacante Franck Ribéry ficou com o título de melhor jogador.
Em alta, Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador estrangeiro do Espanhol pelos colegas (Foto: Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário