31 de jan. de 2014

Mano desconversa sobre Pato e pede: 'Vamos deixá-lo falar com os pés'

Mano Menezes Alexandre Pato Corinthians Mano Pato (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Mano Menezes não quer estardalhaço sobre Pato (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
O técnico Mano Menezes não quer mais Alexandre Pato como assunto do Corinthians todos os dias. Diante das constantes críticas da torcida ao atacante, que também foi cobrado pela diretoria alvinegra, o treinador afirmou que só o próprio atleta poderá dar a resposta aos comentários negativos em relação ao seu rendimento no Timão. E não por meio de entrevistas, mas sim com a retomada do bom futebol dentro das quatro linhas. 
– Nós só falamos muito do Pato porque vocês (jornalistas) perguntam. Provavelmente é pela importância que a contratação teve e pela expectativa que se criou. Penso que já falamos muito dele. Está na hora de parar. Vamos deixá-lo falar com os pés, que é como o jogador de futebol fala melhor – afirmou o comandante. 
A entrevista do gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, na última quinta-feira, foi dominada por perguntas em relação ao atacante. No momento, os dirigentes alvinegros se veem em uma situação de pressão por todos os lados. Quando entra em campo, Alexandre Pato não corresponde às expectativas. Nas poucas vezes em que fala com a imprensa, se esquiva quando questionado sobre a necessidade de demonstrar mais vontade em campo. 
Mano acredita que a lição deixada pela goleada por 5 a 1 sofrida para o Santos na última quarta-feira seja válida para todos os jogadores do Timão, e não somente a Alexandre Pato. Na opinião do treinador, ser derrotado em um jogo importante e ouvir cobranças da torcida também pode servir como arma na sequência da temporada, ainda mais em um elenco vencedor como o do Corinthians. 
– É bom você sofrer, entender que esse momento mexe internamente com cada um. Principalmente jogadores vencedores, que não gostam de passar por situações essa. A resposta é encontrar e apresentar nos próximos jogos – disse. 
Abalado por duas derrotas consecutivas, o Corinthians volta a campo neste domingo, às 17h (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Nenhum comentário: