29 de jan. de 2014

Elano faz seu primeiro gol e sente o carinho da torcida: 'Emocionante'

Em seu segundo jogo com a camisa do Flamengo, Elano marcou seu primeiro gol e já conseguiu sentir de forma mais direta o carinho da torcida. O público não era imenso, pouco menos de quatro mil pagantes estiveram no estádio Eduardo Guinle, em Friburgo, mas foi suficiente para mexer com o jogador. Na verdade, as demonstrações de carinho acontecem desde a sua chegada e animam o meia para a temporada (veja os melhores momentos da vitória do Flamengo).

Após a partida, ao comentar o seu primeiro gol, Elano falou do orgulho de vestir camisas emblemáticas do futebol brasileiro.
- Fico muito feliz com o gol. Tenho treinado e me preparado para representar esse clube que é o Flamengo. Esses dias eu estava pensando e fiquei feliz em saber que joguei nos dois clubes que tiveram os maiores camisas 10 do Brasil. O Pelé no Santos e o Zico no Flamengo. Isso é maravilhoso para a minha carreira. Fui muito bem recebido desde que cheguei ao Rio, parece que sempre estive por aqui - disse Elano, que falou sobre a experiência de receber o apoio durante os jogos. 
Elano gol Flamengo contra o Friburguense (Foto: Uanderson Fernandes / Agência Estado)Elano celebra o gol contra o Friburguense (Foto: Uanderson Fernandes / Agência Estado)
- Não tem como não saber o que é a torcida do Flamengo, e vendo de dentro é uma coisa ainda mais emocionante. Fico feliz porque tenho certeza que onde o Flamengo joga, parece que estamos jogando em casa.
Elano sabe que a temporada está no início e que é apenas a segunda partida dos titulares. No entanto, o meia ressaltou que cada passo é importante de olho na estreia do Flamengo na Libertadores, no dia 12 de fevereiro, diante do León, no México. Ele espera contribuir com sua experiência, mas não só isso.
- Procuro sempre ter uma regularidade em todos os clubes onde joguei, e assim sempre foi na minha carreira. Aqui no Flamengo, além da minha regularidade, quero ajudar o grupo, ir atrás de títulos. Tenho certeza que fiz uma boa preparação e logo no segundo jogo tive a felicidade de marcar um gol. Então tem tudo para que dê certo e tenhamos um ano muito positivo, que será muito importante para nós.

Nenhum comentário: