29 de jan. de 2014

Atuações: Elano e André Santos brilham em dia de Hernane ansioso

Header_Flamengo_690 (Foto: Arte Esporte)


FELIPE - GOLEIRO
Boa defesa em cabeçada no primeiro tempo e só. Foi pouco exigido, apesar de o Friburguense ter boa posse de bola nos 45 minutos iniciais. Na segunda etapa, foi bem nas saídas de gol. Muito acionado com recuos, também foi bem com os pés.
NOTA 6

LÉO MOURA - LATERAL-DIREITO
Atuação simples e eficiente. Beneficiado por jogar na sombra, avançou mais no primeiro tempo do que no segundo, quando cumpriu bem a função defensiva. Não erra quase nada que tenta.
NOTA 6

WALLACE - ZAGUEIRO
Líder evidente desse atual time do Flamengo. Joga com firmeza e de cabeça em pé. Praticamente não perdeu uma jogada durante os 90 minutos e evitou dar chutões. Se aventurou no ataque somente em bolas paradas.
NOTA 6,5

SAMIR - ZAGUEIRO
Melhor no ataque do que na defesa, mas teve boa atuação. Apesar de alguns passes mal dados ao tentar sair jogando, fez bons desarmes e antecipações. Na frente, realizou uma boa tabela com André Santos pela esquerda, levou perigo em uma cabeça e fez o primeiro gol pelos profissionais em outra.
NOTA 6,5
ANDRÉ SANTOS - LATERAL-ESQUERDO
Mais uma vez, fio decisivo. Para não descuidar da defesa, tem subido pouco ao ataque. Quando o faz, porém, resolve. Duas assistências - já são três no campeonato. Não teve o auxílio de Paulinho pelo lado esquerdo.
NOTA 7

AMARAL
 - VOLANTE
Muito mal. Com Muralha em campo, tem tido liberdade para sair mais para o jogo em determinados momentos. Contra o Friburguense, errou muitos passes e irritou o torcedor. Na marcação, cumpriu seu papel de cão de guarda.
NOTA 5

MURALHA - VOLANTE
O oposto de Amaral com a bola nos pés. Muita qualidade nos passes. Faz o simples, toca rápido e faz o jogo andar. Boa apresentação.
NOTA 6,5

ELANO
 - MEIA
Melhor em campo ao lado de André Santos. Correndo muito, se apresenta para jogar em todos os lados do campo e organiza o time. Além disso, é sempre uma boa arma em chutes de fora da área. No primeiro tempo, levou perigo em cobrança de falta e arremate forte. No segundo, fez um golaço.
NOTA 7,5
RODOLFO - MEIA
Entrou no fim e tentou algumas enfiadas de bola.
SEM NOTA

CARLOS EDUARDO
 - MEIA
Novamente perseguido pela torcida, teve atuação sem destaque. Muitos passes para o lado e poucas tentativas mais ousadas. Acionou bastante os laterais, o que é pouco para um meia de criação.  
NOTA 5

ALECSANDRO - ATACANTE
Boa participação atuando mais uma vez no meio-campo. Troca passes com rapidez e corre para área para tentar finalizar..
NOTA 6

PAULINHO - ATACANTE
Não conseguiu repetir o nível que o transformou em titular absoluto da equipe. Com o sol forte no lado esquerdo de ataque, muitas vezes se mandou para a direita e não deu opções a André Santos para tabela. No segundo tempo, melhorou com bons dribles e um cruzamento perigoso. Atuação discreta.
NOTA 5,5
GABRIEL - MEIA
Único jogador a entrar em campo nos quatro jogos do Fla no Campeonato, manteve o bom nível de atuação. Às vezes, parece muito preso ao lado direito do ataque, mas consegue ser participativo e abusado por ali. Podia ter feito um golaço após drible da vaca, mas finalizou mal.
NOTA 6

HERNANE - ATACANTE
A ansiedade para fazer o primeiro gol do ano nitidamente tem atrapalhado. Corre errado muitas vezes e se precipita. Foi criticado pela torcida no fim do segundo tempo. Ainda distante de ser o Brocador de 2013.
NOTA 5

Nenhum comentário: