Mario Balotelli voltou a criar polêmica na Itália. Na partida entre o Milan e o Cagliari, no domingo, o jogador fez um gesto obsceno para a torcida adversária, após marcar o gol da vitória do time por 2 a 1. O atacante pode ser punido pela Federação Italiana de Futebol e ainda levar um gancho na seleção italiana, por ter quebrado uma das regras do técnico Cesare Prandelli.
Após a cobrança de falta que resultou no gol, o jogador se dirigiu à torcida do Caglari e fez um gesto obsceno (colocou as mãos nas partes íntimas). O meia Kaká viu e logo abraçou o companheiro para tentar evitar uma provocação maior, mas o árbitro também viu a ação e puniu Balotelli com um cartão amarelo.
A atitude do jogador quebrou com as regras do código ético do técnico Prandelli. Assim, ele pode ficar fora do amistoso entre Itália e Espanha, no dia 5 de março, no Estádio Vicente Calderón. Porém, o treinador não quis confirmar se a punição irá acontecer, mas pediu ajuda a Seedorf para “domar” o jogador.
– Balotelli vai aprender com seus erros. Ele precisa de muito amor, e precisamos dar isso a ele. Acho que o Seedorf falou muito bem quando se dirigiu a Mario. Tenho certeza de que com a ajuda dele todos nós poderemos tirar todas as coisas boas de dentro de Balotelli – disse o comandante, durante uma premiação em Milão, nesta segunda-feira.
Balotelli já foi punido nesta temporada com um gancho de três partidas ao ser expulso por insultar o trio de arbitragem na partida contra o Napoli. No ano passado, o Milan contratou um tutor para orientar e ajudar o atacante.
Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/balotelli-pode-ser-punido-apos-gesto-obsceno-tecnico-da-selecao-italiana-pede-ajuda-seedorf-11413765.html#ixzz2rf9ApSI3
Nenhum comentário:
Postar um comentário