30 de jan. de 2014

Pai de Elias se irrita com jogo duro do Sporting: ‘Na truculência, no assédio moral, nós não vamos aceitar’

Elias, quando ainda atuava pelo Flamengo Foto: / Marcelo Theobald / Extra
Extra
Tamanho do texto A A A
Ao que tudo indica, Eliseu Trindade, pai e representante do jogador Elias, retomará mesmo a ação na Fifa contra o Sporting que, segundo ele, deve 800 mil euros (cerca de R$ 2,6 milhões) ao volante.
Eliseu está revoltado com o jogo duro feito pelo clube português para liberar Elias. O Sporting rejeitou recentemente mais uma proposta do Flamengo pelo jogador, desta vez no valor de 6 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões).
O representante de Elias ameaça entrar com uma ação na Fifa, na Uefa e até mesmo na Justiça Portuguesa, caso o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, não viabilize até o dia 31 a liberação do jogador. Isso, para conseguir a rescisão de contrato e os valores devidos ao jogador.
- O Sporting, via Bruno de Carvalho, colocou todos os empecilhos possíveis e imaginários para que isso não ocorresse. O nosso acordo continua até dia 31. A partir daí, à meia-noite, o acordo que firmamos em outubro termina. E aí nós vamos precisar de um mediador nessa situação: FIFA, UEFA e justiça portuguesa. Na truculência, no assédio moral, no autoritarismo, nós não vamos aceitar - disse, revoltado, Eliseu Trindade ao jornal português “Record”.
Há alguns meses, o jogador e seus representantes entraram com a mesma ação na Fifa, mas esta foi retirada por conta de um acordo com o Sporting. Neste acordo, estava condicionada uma liberação futura para o Flamengo, o que ainda não aconteceu.
O Sporting quer deixar Elias encostado caso ele não repense a proposta do Shandong Luneng, da China, cita a imprensa portuguesa. Mas o jogador só aceita a transferência para o Flamengo e aguarda até o dia 31 para voltar ao Brasil.
No Brasil, o Flamengo se mantém esperançoso em um desfecho positivo na negociação.
- Oficialmente ainda não obtivemos resposta. Vamos aguardar até o dia 10 de fevereiro, que é a data limite para a inscrição na Libertadores. Há vários interlocutores na negociação como o Wallim e o pai do jogador. Ainda estamos com esperança em um desfecho positivo - disse o presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, nesta quinta pela manhã.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/pai-de-elias-se-irrita-com-jogo-duro-do-sporting-na-truculencia-no-assedio-moral-nos-nao-vamos-aceitar-11451870.html#ixzz2rx01WfLV

Nenhum comentário: