A missão de Falcao García é difícil, mas não impossível. O médico francês Gérard Saillant, conhecido como um dos maiores especialistas de cirurgia no joelho, afirmou que acredita que o atacante poderá disputar a Copa do Mundo no Brasil, em junho.
Saillant ganhou notoriedade ao ser o responsável pelas cirurgias nos joelhos do ex-atacante Ronaldo Fenômeno. Para ele, há tempo hábil para que o colombiano participe do Mundial pela seleção de seu país.
- A recuperação deste tipo de lesão é leva entre quatro e seis meses, mas eu acredito que se as coisas não se complicarem e ele fizer bem a reabilitação, poderá estar no Mundial - afirmou, de acordo com o jornal espanhol Marca.
O médico francês, porém, fez questão de ressaltar que a Colômbia não deverá ter Falcao 100% na competição. Mesmo que o atacante se recupere a tempo, ele terá condição de atuar por poucos minutos.
- Não acredito que poderá jogar durante 90 minutos, porque temos de levar em conta também sua forma física. Mas se a Colômbia superar a primeira fase, o jogador terá mais tempo para recuperar a forma e ter mais importância nas partidas decisivas - explicou.
Para o especialista, o jogador deverá ser convocado mesmo sem estar 100% recuperado por causa do efeito psicológico que a presença dele deve ter no grupo colombiano.
Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/medico-que-operou-ronaldo-fenomeno-aposta-em-falcao-garcia-na-copa-do-mundo-11421752.html#ixzz2rl2JCouP
Nenhum comentário:
Postar um comentário