As explosões de José Mourinho não são novidade. Mas na partida de ontem de seu Chelsea contra o West Ham, pelo Campeonato Inglês, o técnico português se enfureceu contra a arbitragem e o antifutebol praticado pelo adversário. Mourinho qualificou o West Ham como um time “do século 19”.
A irritação de Mourinho tinha como motivação o empate por 0 a 0 contra o 18º colocado na Liga Inglesa, o que levou o Chelsea a se distanciar do Manchester City, novo líder da competição depois da goleada por 5 a 1 sobre o Tottenham, também ontem. O time de Londres chegou a 50 pontos, contra 53 dos rivais de Manchester.
O treinador português, conhecido pelo pavio curto, primeiro se voltou contra a arbitragem pelos quatro minutos de acréscimo, o que considerou “uma desgraça”. Após a partida, Mourinho atacou a tática utilizada pelo colega Sam Allardyce, técnico do West Ham.
— Isso não é futebol da melhor liga do mundo. Isso é futebol do século 19 — bufou Mourinho. — Fingindo lesões, trapaceando, o goleiro ganhando tempo desde o primeiro minuto, 10 jogadores dentro da área. Coisas básicas — descreveu.
Os números dão certa razão a Mourinho. O Chelsea chutou 39 vezes a gol. O West Ham ameaçou Pter Cech apenas uma vez. Mesmo assim, o português destacou que, se estivesse no lugar de Allardyce, talvez utilizasse as mesmas táticas.
Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/mourinho-esbraveja-contra-arbitragem-critica-futebol-de-adversario-time-do-seculo-19-11446380.html#ixzz2rqyDR6C0
Nenhum comentário:
Postar um comentário