30 de jan. de 2014

Após desabafos, técnico Andrade reencontra o Flamengo no Ninho do Urubu

Andrade quando ainda era treinador do Flamengo
Andrade quando ainda era treinador do Flamengo Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo
Rafael Oliveira
Tamanho do texto A A A
Campeão brasileiro pelo Flamengo como técnico em 2009, e outras quatro vezes como jogador na década de 1980, Andrade voltou ao clube na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Técnico do São João da Barra, que disputa a Série B do Rio, o Tromba levou seu time, para disputar um jogo-treino contra os reservas do Fla.
- É sempre bom voltar. Os grandes amigos estão aqui. O (técnico) Jayme, o (preparador físico Marcelo) Martorelli. Fico feliz de rever esse pessoal. Aqui sempre foi a minha casa. Era a Gávea, e depois passou a ser aqui. É uma satisfação muito grande - disse.
Andrade foi técnico do Rubro-negro na Libertadores de 2010, e vê o elenco atual mais bem preparado para encarar o desafio da disputa do torneio sul-americano paralelamente ao Estadual.
- Agora, montaram um grupo para duas competições. Em 2010, tinha um time só para as duas, e tivemos muitas dificuldades por conta disso. Viagens malucas, voos fretados... Talvez não tenhamos vencido o Carioca porque não tínhamos dois times - afirmou.
Apesar das conquistas com o uniforme rubro-negro, Andrade não tem apenas histórias boas para contar sobre o clube da Gávea. Nos últimos anos, ele se queixou repetidas vezes, alegando que não teria sido devidamente reconhecido pelos dirigentes da gestão da ex-presidente Patrícia Amorim.
No Ninho, Andrade encontrou Jayme de Oliveira, de quem é amigo e antecessor na condição de treinador “revelado pela casa”, ou seja, interino efetivado como principal.
O São João da Barra venceu o jogo-treino por 2 a 1. O time reserva do Flamengo que participou da atividade foi formado por: César, Digão, Welinton, González e Fernando; Val, Frauches, Rodolfo e Mattheus; Negueba e Igor Sartori.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/apos-desabafos-tecnico-andrade-reencontra-flamengo-no-ninho-do-urubu-11455357.html#ixzz2rx0QUtOO

Nenhum comentário: