Se o Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira líder do Estadual, com sete pontos, é graças ao desempenho dos reservas. O time B venceu as duas primeiras partidas, e, quando os titulares finalmente estrearam, foram os reservas que evitaram a derrota e marcaram os gols do empate com o Duque de Caxias. Um desempenho que deixa a briga pelas 25 vagas da Libertadores mais acirrada.
- A equipe está treinando bem. Agora vai ganhar ritmo com algumas partidas e vai entrar forte na Libertadores. Se eu for inscrito, vou jogar a Libertadores pela primeira vez e vou estar bem focado - disse o meia Gabriel.
Único a atuar nas três partidas do Flamengo este ano, o jovem meia tenta recuperar o tempo perdido. No ano passado, caiu de produção no meio da temporada e acabou o ano no banco de reservas. Agora, já sonha com uma das vagas na principal competição do Rubro-negro em 2014.
- Já mostrei que posso jogar de titular. Mas o importante é estar jogando, dar o meu máximo para buscar uma chance entre os titulares – afirmou Gabriel.
Embora também seja reserva neste time, Alecsandro não vive o mesmo drama. Experiente em Libertadores, sabe que irá participar do torneio no qual já foi campeão duas vezes (2010 e 2013). E usa sua experiência para passar um conselho aos mais jovens.
- Libertadores é competição diferente. Ela não é no Brasil. A gente vai jogar na Argentina, no Equador... Você pega escolas diferentes da nossa, que é mais técnica, com muito drible e toque de bola. Você pega escola como a do Equador, que é mais força, porrada. Então com a bola no pé, a gente tem que jogar o futebol brasileiro. Sem ela, jogar o futebol deles. Realmente sujar o uniforme, como o pessoal falava antigamente – falou Alecsandro.
E foram justamente os reservas que treinaram com bola nesta segunda, no Ninho do Urubu. Os titulares fizeram apenas treino físico. O grupo viaja na terça-feira para Nova Friburgo, onde, na quarta, o time tentará manter a liderança do Estadual contra o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle
Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/responsaveis-pela-lideranca-do-flamengo-reservas-sonham-com-inscricao-na-libertadores-11413603.html#ixzz2rf875oJQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário