1 de mai. de 2013

Riquelme é vetado e desfalca o Boca contra o Corinthians, na Bombonera


Riquelme Boca Juniors coletiva (Foto: Diego Ribeiro)Riquelme está fora da partida contra o Corinthians
(Foto: Diego Ribeiro)
O meia Juan Román Riquelme não vai poder ajudar o Boca Juniors no duelo desta quarta-feira contra o Corinthians, às 21h50m (horário de Brasília), em La Bombonera, pela ida das oitavas de final da Taça Libertadores. Ainda com dores musculares na coxa esquerda, o craque do Boca foi vetado nos vestiários na chegada ao estádio, horas antes do início do confronto. Ele não fica nem no banco de reservas, e Sanchez Miño será seu substituto.
A intenção do Boca era manter o suspense até a última hora, já que Riquelme é o principal jogador da equipe e tem um peso considerável dentro do clube. Na terça-feira, ele concedeu entrevista coletiva com um discurso confiante na vitória sobre o Timão, mas admitiu que não estava com 100% de suas melhores condições físicas.
Riquelme teve apenas oito dias de tratamento desde que sentiu a lesão, e sua entrada no time nesta quarta-feira era considerada improvável. Ele terá mais um período de recuperação até o clássico do próximo domingo contra o River Plate, pelo Campeonato Argentino.
Por outro lado, o zagueiro Caruzzo terá condições de jogo e formará a defesa com Burdisso. Ele não treinou na terça-feira e virou dúvida por causa de problemas musculares. Se ele não jogasse, o garoto Magallán, de 19 anos, entraria em seu lugar – agora vai ficar no banco.
Dessa forma, o Boca deve entrar em campo com a seguinte formação: Orión, Marín, Caruzzo, Burdisso e Clemente Rodriguez; Erbes, Somoza, Erviti e Sanchez Miño; Martínez e Blandi.
O Corinthians chegou a La Bombonera quase no mesmo horário da delegação do Boca. Por volta das 20h15, alguns jogadores entraram no gramado e foram vaiados pelos torcedores locais, que devem lotar o estádio para o duelo da Libertadores

Nenhum comentário: