Alta ansiedade na torcida do Flamengo. O mês das noivas começou com tudo na Gávea. Vários focos de fumaça branca e convocações extraordinária do Conselho Deliberativo indicam que estão chegando novos patrocinadores e os nomes dos reforços divulgados pela imprensa são dados como tão certos que não tem sido sequer desmentidos pelos dirigentes. Muito do frisson desse inicio de mês também se deve ao início do contrato com a adidas (é com letra minúscula mesmo) e à despedida feérica da Olympikus.
Pra marcar o fim da parceria com o Flamengo a OLK produziu um vídeo sensacional explorando algumas das características físicas e espirituais do Manto Sagrado. Ficou muito foda.
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O Túlio Formícola, que dirigia a operação toda da OLK no Flamengo, publicou uma carta aberta onde falou do seu orgulho pelo trabalho e, muito elegante, nomeou as pessoas que o ajudaram a realiza-lo. Agradeceu até aos blogueiros, que eles cobriram de mimos e presentinhos desde o primeiro dia, num trabalho muito maneiro de relacionamento com a micro-imprensa que a Vipcomm Assessoria de Imprensa, do fera Rogério Martinez, executou brilhantemente.
A Olympikus estabeleceu um padrão bem alto em matéria de relacionamento com a torcida e isso é o maior legado da sua passagem pelo Flamengo. A adidas vai precisar manter e, se possível, elevar esse padrão. Mas as vendas da OLK já provaram que vale a pena investir nesse filão. Aguardemos os ansiados Mantos com três listras.
Apesar da Paraíba ser o estado mais rubro-negro do Brasil o jogo contra o Campinense não deve ser molezinha. O time dos caras é arrumadinho e vai querer forçar o segundo jogo de qualquer maneira. Ainda mais porque ele pode rolar no novo Maraca. O Flamengo tem que ser malandro e deixar os locais virem pra cima pra pegar eles no contra-ataque. Jorginho tá apostando que a permanência dos mesmos jogadores em campo pela terceira vez consecutiva vai dar solidez ao Flamengo. Não tenho como discordar desse rasgo de lucidez jorginiana.
Lucidez que faltou aos organizadores da partida. Foi antipática, localista e atrabiliária a intromissão da Policia Miliar paraibana na divisão das torcidas no Amigão. Nunca foi atribuição da PM definir pra quem o sujeito deve torcer dento do estádio. Reservar apenas 25 % dos lugares para o torcedor rubro-negro é uma decisão no mínimo controvertida em uma cidade em que a maioria da população é comprovadamente torcedora do Flamengo. Pegou muito mal a justificativa de que a divisão igualitária do estádio seria uma injustiça com o “campeão do nordeste”.
Não é possível que não percebam que com essa decisão estão cometendo uma injustiça ainda maior com o Campeão do Mundo. Bola muito fora. A verdade é que a PM, não apenas na Paraíba, mas em todo o Brasil, deve limitar sua atuação e sua responsabilidade até a porta dos estádios. PM de escudo e capacete escrito choque na beira do gramado é símbolo de atraso esportivo e social. Toda vez que as briosas polícias militares ultrapassam os limites das suas competências quem sai perdendo é o futebol.
Bom feriado.
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Mengão Sempre
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