26 de mai. de 2013

Heynckes 'coloca' Lewandowski no Bayern na próxima temporada

Depois de Mario Götze, o atacante Robert Lewandowski deve ser mais um jogador a deixar o Borussia Dortmund para se juntar aoBayern de Munique. Após a conquista da Liga dos Campeões, o treinador dos bávaros, Jupp Heynckes, revelou que o jogador polonês não deve demorar para acertar com o clube.
- Nós sabemos que Mario Götze vai se juntar a nós, e não acho que Lewandowski vai estar disponivel por aí por muito tempo – disse Heynckes, em entrevista coletiva.
No dia da decisão da Champions, os rumores sobre a ida de Lewandowski para o Bayern cresceram quando a imprensa alemã relatou que os empresários do jogador, Cezary Kucharski e Maik Barthel, estavam na lista de convidados do clube bávaro para a festa de comemoração do título.
Ainda assim, Lewandowski não quis dar detalhes sobre seu futuro após a partida.
- Eu voltarei a Dortmund um pouco após tudo isso. Vou me apresentar à seleção e então vamos ver o que acontece – afirmou o artilheiro.
Após o jogo, porém, o zagueiro Mats Hummels confirmou que Lewandowski não quer permanecer no Borussia.
- Sabemos que Lewandowski quer sair e sentimos muito por isso. Quando ele chegou aqui há três anos, era só um jogador pouco conhecido, e estamos orgulhosos e felizes por ele. Só podemos esperar que um novo Lewandowski desembarque em Dortmund.
De acordo com os jornais alemães, os agentes de Lewandowski já avisaram ao Borussia que o jogador quer jogar apenas pelo Bayern. Como o contrato do atleta termina na próxima temporada, os aurinegros podem ser forçados a vendê-lo para o maior rival agora. Ainda assim, o diretor do Dortmund, Hans-Joachim Watzke, não descartou a possibilidade.
- Se Robert continuar, as chances de se classificar para a Liga dos Campeões na próxima temporada são melhores. Nós ganhamos bastante dinheiro na competição nesta temporada – lembrou.
Ribery e Lewandowski Bayern de Munique x Borussia Dortmund (Foto: Reuters)Futuros companheiros? Ribéry e Lewandowski se estranham na final (Foto: Reuters)

Nenhum comentário: