16 de mai. de 2013

Uniformes dos voluntários da Copa das Confederações são apresentados


A roupa que os voluntários da Copa das Confederações vão usar durante a competição está pronta e foi apresentada nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, após a reunião de diretoria do Comitê Organizador Local (COL). Membro do Conselho de Administração, o ex-atacante Ronaldo ficou encarregado do anúncio do número de pessoas recrutadas para atender o público nas cidades-sedes entre os dias 15 e 30 de junho.
- Como vocês sabem, eu e Bebeto fazemos parte do COL e somos os primeiros voluntários. Destaco essa emolgação dos brasileiros com a Copa das Confederações. São quase seis mil voluntários que vão trabalhar. Foram quase 100 mil inscritos para a Copa das Confederações. Com certeza vão receber todo mundo com muito carinho e alegria. Muito bom trabalho a vocês. Sorte e obrigado – disse o Fenômeno.
  •  
uniforme voluntários copa das confederações (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Fifa apresenta os uniformes dos voluntários da competição (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Ronaldo falou diretamente a três voluntários presentes. Eles foram escolhidos para vestir os uniformes pela primeira vez e desfilaram para os jornalistas antes da entrevista coletiva. Djalma dos Reis, Guy Salvi e Luiza Waddington foram os escolhidos. Djalma é o voluntário mais velho, com 74 anos.
Durante a apresentação, Ronaldo voltou a pedir o fim das críticas sobre a organização da Copa das Confederações e disse que uma mudança de foco se faz necessária. 
- Estamos a 30 dias da Copa das Confedereções. Acho que não há ninguém mais que acredita que não teremos estádios. O que temos a fazer é mudar o foco e falar das coisas importantes que estão por acontecer. Mudar o foco completamente. Vamos falar do jogadores que virão ao Brasil, árbitros que chegarão no fim do mês, dos jornalistas que chegarão de todo o mundo para acompanhar a competição. É hora de falar de competição, é o que o brasileiro gosta.

Além de Ronaldo, participaram da reunião de diretoria o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, o presidente do COL, José Maria Marin, e Marco Polo Del Nero, membro do Comitê Executivo da Fifa

Nenhum comentário: