Durante o Rio Pro, a quinta das sete etapas do Circuito Mundial feminino de surfe, surfistas de todo o planeta encantaram e se encantaram com o Rio de Janeiro. A australiana Tyler Wright, de 19 anos, foi a campeã e carregou o troféu na bagagem, mas todas as outras competidoras levaram para casa memórias inesquecíveis da cidade. Elas registraram essas recordações da passagem pelo Rio em belas imagens.
A havaiana Alana Blanchard, de 23 anos, foi uma das que mais aproveitaram o Rio de Janeiro durante a etapa do circuito mundial. Considerada uma das maiores musas do circuito, ela foi eliminada na segunda rodada. E teve mais tempo para ficar ao lado do namorado, o australiano Jack Freestone, bicampeão mundial júnior de surfe, que participou do WCT do Rio como convidado.
- Amando a vida no Rio. Me diverti muito. Mal posso esperar para voltar - escreveu Alana nas redes sociais para seus mais de 560 mil seguidores.
Alessa Quizon se sentia praticamente em casa. A havaiana namora o surfista brasileiro Caio Ibelli e já conhece mais o país. Ela passou pela triagem no Brasil, mas caiu na quarta rodada. Em Santa Tereza, ficou encatada. Além de surfar, ela não cansa de falar que o estilo de vida que leva ao viajar pelo mundo é um privilégio.
- Conhecer pessoas e experimentar comidas diferentes, enquanto pego onda? Bom demais!
A australiana Laura Enever foi eliminada nas quartas de final. Ela esteve no Rio com o namorado Granger Larsen e aproveitou para esticar mais alguns dias. E brincou com os cartazes que encontrou em Santa Tereza na visita que fez ao lado da amiga Alessa Quizon.
- Mais amor, por favor. E mais caipirinha também. Amo o Rio - escreveu.
O Cristo Redentor foi um dos pontos mais procurados pelas surfistas durante a visita ao Rio de Janeiro. A havaiana Malia Manuel aproveitou para levar a mãe até o cartão postal mais famoso da cidade. Outras surfistas preferiram se reunir em grupos para visitá-lo. Pauline Ado, Jessi Miley-Dyer (ex-surfista e agora Tour Manager da ASP), Sally Fitzgibbons (vice-campeã no Rio), Paige Hareb e Rebecca Woods combinaram e foram juntas entre uma bateria e outra da competição.
- Obrigado Rio por tudo! Amei - escreveu Tyler Wright.
A próxima etapa feminina começa no dia 10 de julho, em Biarritz, na França. O encerramento será em Huntington Beach, na Califórnia (EUA), a partir de 22 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário