O Bayern de Munique, pela primeira vez em longo tempo, não terá jogadores na seleção alemã. Mas o critério está bem longe de ser por deficiência técnica, já que a equipe ainda busca a tríplice coroa na temporada após a conquista do Campeonato Alemão. A decisão da Copa da Alemanha, contra o Stuttgart, no dia 1º de junho, foi o grande empecilho para o técnico Joachim Löw, que anunciou os seus convocados nesta quinta-feira para enfrentarem o Equador e os Estados Unidos em amistosos na América do Norte.
A Alemanha viajará para os Estados Unidos já no dia 22 de maio, antes mesmo da final da Liga dos Campeões entre Borussia Dortmund e o próprio Bayern, o que explica também apenas a presença de dois jogadores do lado aurinegro: o volante Sven Bender e o meia Kevin Grosskreutz. Os dois e o centroavante Miroslav Klose, que disputa a final da Copa da Itália com o Lazio, no dia 26, perderão o primeiro jogo diante do Equador, marcado para 29 de maio, na Flórida. No dia 2, o adversário serão os Estados Unidos, na capital Washington D.C.
Löw optou também por não convocar as estrelas alemães do Real Madrid, o volante Sami Khedira e o meia Mesut Özil, por conta do calendário recheado da dupla na temporada. A ausência de tantos destaques abriu espaço para quatro novatos: o defensor Philipp Wollscheid e o atacante Sidney Sam, do Bayer Leverkusen, o meio-campista Max Kruse, do Freiburg, e o meia Nicolai Müller, do Mainz.
- Todos os quatro tiveram excelentes temporadas com seus clubes. Suas convocações são uma premiação pelas suas atuações. Estou muito feliz por ter a oportunidade de convidá-los à seleção principal - afirmou Löw.
Confira abaixo a lista completa:
Goleiros: Rene Adler (Hamburgo), Ron-Robert Zieler (Hannover) e Marc Andre ter-Stegen (Borussia Mönchengladbach).
Defensores: Dennis Aogo (Hamburgo), Marcell Jansen (Hamburgo), Heiko Westermann (Hamburgo), Andreas Beck (Hoffenheim), Benedikt Höwedes (Schalke), Per Mertesacker (Arsenal) e Philipp Wollscheid (Bayer Leverkusen).
Meio-campistas: Sven Bender (Borussia Dortmund)*, Julian Draxler (Schalke), Roman Neustädter (Schalke), Kevin Grosskreutz (Borussia Dortmund)*, Aaron Hunt (Werder Bremen), Nicolai Müller (Mainz), Lukas Podolski (Arsenal), Stefan Reinartz (Bayer Leverkusen), Sidney Sam (Bayer Leverkusen), Andre Schürrle (Bayer Leverkusen), Lars Bender (Bayer Leverkusen) e Max Kruse (Freiburg).
Atacante: Miroslav Klose (Lazio)*
* Sven Bender, Kevin Grosskreutz e Miroslav Klose will se juntarão ao elenco em Washington D.C para o amistoso contra os Estados Unidos
Nenhum comentário:
Postar um comentário