19 de mai. de 2013

Romário se emociona com gol do filho: 'Como título de Copa do Mundo'


A inauguração do novo Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha foi marcada por vários momentos de destaque: o pontapé inicial dado por Dilma Rousseff, o Hino Nacional executado por Elza Soares, a taça levantada pelo Brasiliense. Mas para Romário, o jogo só teve importância a partir dos 23 minutos do segundo tempo. Em especial, nos acréscimos, quando o Baixinho viu pela primeira vez o filho, Romarinho, marcar um gol como jogador profissional.
O tetracampeão e atual deputado federal (PSB-RJ) não conseguiu conter as lágrimas quando Romarinho, aos 47 minutos da etapa final, aproveitou uma bola que sobrou na área e balançou a rede do novo Mané Garrincha, fechando a vitória por 3 a 0 que deu o título candango ao Brasiliense. A alegria, segundo o pai orgulhoso, foi semelhante aos seus grandes momentos no futebol.
Romário chora Brasiliense x Brasília Mané Garrincha (Foto: Fabrício Marques/GLOBOESPORTE.COM)Emocionado, Romário chora com o gol do filho Romarinho (Foto: Fabrício Marques/GLOBOESPORTE.COM)
- É como um título para mim. Dá pra comparar com a conquista da Copa do Mundo. Hoje posso dizer que eu entendo exatamente as emoções que meu pai tinha quando eu jogava. É uma satisfação muito grande. É diferente, muito legal – confessou Romário.
O ex-jogador acompanhou a partida no camarote do Mané Garrincha, ao lado de amigos e com a filha Ivy no colo. Romário se mostrou entediado com a partida até o momento em que seu filho foi chamado para entrar no jogo. Quando Romarinho deu passe para Washington fazer o segundo gol do Jacaré, a vibração do pai já foi intensa. Com o gol marcado depois, ficou ainda maior.
Romário estádio mané garrincha (Foto: Fabrício Marques)Romário vibrou bastante com o gol marcado pelo 
filho no Mané Garrincha (Foto: Fabrício Marques)
- O Romarinho é atacante e eu sempre espero que ele faça gol. Ele entrou bem, deu passe para o segundo gol, e fez o terceiro gol. Se tem pessoas felizes hoje, com certeza sou eu, ele, a mãe, os irmãos e os amigos. Está de parabéns – declarou.
Bastante emocionado, Romário mal conseguiu conversar com o filho quando o encontrou depois do jogo.
- Ele não conseguiu falar nada, só chorou (risos). Chegou no campo com o olho todo inchado. Ele torce muito por mim, sabe das críticas que sofro. Então, foi um alívio pra todo mundo da família - contou Romarinho.
O triunfo do Jacaré garantiu o oitavo título estadual do clube. A partida foi a primeira do novo estádio Mané Garrincha, que receberá o jogo de abertura da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão, no dia 15 de junho.
ROmarinho brasiliense gol brasília (Foto: Adalberto Marques / Agência Estado)Romarinho saiu do banco, deu uma assistência e fez um gol (Foto: Adalberto Marques / Agência Estado

Nenhum comentário: