Digão viveu o seu auge no Campeonato Carioca Sub-20 deste ano. Na Taça Guanabara, marcou sete gols em oito jogos, algo que nunca tinha conseguido em um torneio. Sonhava ser o substituto de Léo Moura no time profissional. A oportunidade não tardou. Contra o Macaé, com remotas chances de classificação - dependendo de combinação de resultados no campo e no tribunal - na última rodada da Taça Rio, o técnico Jorginho lançou um time de reservas. Digão foi o escolhido para a lateral direita e cruzou para o segundo gol do Fla, na vitória por 3 a 1 (vídeo abaixo). Tudo levava o jovem atleta a crer que o seu sonho estava perto de se tornar real. Impossível, ele reconhece, não se abalar com o que viria em seguida.
Nos últimos dias, foi revelada a contratação bem encaminhada da revelação argentina de 21 anos, Adrián Martinez, para ser a sombra de Leonardo Moura. Notícia que tirou o chão de Digão, um dos juniores que no fim do ano estourarão a idade para a categoria. Ele, no entanto, afirmou que seu empresário, Fabiano Farah, foi procurado para renovar o vínculo até o fim de 2014, questão ainda em negociação.
- Claro que fiquei abalado, não é? Quem não ficaria? É o meu sonho jogar pelo Flamengo, estou aqui desde pequeno. Mas tenho de trabalhar duro, continuar focado no meu objetivo porque ainda há outras competições esse ano e tenho de estar preparado se surgir uma oportunidade. Tenho contrato até dezembro, a diretoria procurou para renovar até 2014. Vamos ver, espero que tudo dê certo - disse Digão.
O lateral explicou que na segunda-feira a comissão técnica dos juniores deve conversar com a cúpula do futebol profissional, o que foi confirmado pelo técnico Cléber dos Santos. Nessa reunião serão indicados os atletas com os quais Jorginho quer contar no elenco profissional. Entre os nomes certos na lista estão os atacantes Thomás e Igor Sartori.
- Ninguém sabe ainda o que vai acontecer, mas é claro que é uma situação chata ver a notícia de que o Flamengo está procurando outro jogador para a posição. Mas, como disse, tenho de manter o foco e continuar trabalhando forte.
Cléber dos Santos também tratou de ressaltar que há outras competições neste ano, como a Taça BH de juniores, e afirmou que, apesar de saber que é uma situação complicada para um atleta, a solução é se dedicar ainda mais.
- Não é fácil, mas teremos outros torneios para os juniores esse ano e o que posso dizer é que tem de continuar a trabalhar, mostrar vontade. Não sabemos ainda quem serão os escolhidos pelo Jorginho. Saberemos provavelmente na segunda-feira e devemos comunicar os atletas até terça - disse o treinador rubro-negro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário