O Procon do Distrito Federal ameaça suspender as vendas dos ingressos para o jogo entre Santos e Flamengo, marcado para o próximo domingo, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. De acordo com o diretor do órgão Todi Moreno, vários artigos do Código de Defesa do Consumidor estão sendo desrespeitados pela empresa "Ingresso Rápido", responsável pela comercialização dos bilhetes.
- Não estão cumprindo o limite de 30 minutos de espera na fila, não há painel indicando senhas, não estão organizando fila preferencial, entre outras irregularidades - afirmou Moreno.
Somente nesta segunda-feira, o Procon-DF notificou por duas vezes a empresa. Há um prazo de 10 dias para apresentação de defesa, mas, segundo o diretor, se os problemas não forem solucionados nas próximas horas, as vendas poderão ser suspensas.
- Se não resolverem, poderemos interditar o local de vendas amanhã (terça-feira) - concluiu.
Desde a última terça-feira, quando foram iniciadas as vendas de ingressos para o jogo, torcedores estão enfrentando longas filas para comprar bilhetes no único ponto presencial de vendas em Brasília. A situação piorou nesta segunda-feira, quando foi aberto o período para que pessoas que compraram as entradas pela internet retirem os ingressos.
- É ridículo. Estou há mais de cinco horas esperando para trocar o ingresso que comprei no site. Cobram caro e oferecem um serviço muito ruim. Não entendo como não abrem outros pontos de venda e troca na cidade. Meu irmão, que comprou o ingresso dele no Rio de Janeiro, não teve nenhum problema - reclamou o bombeiro Tiago Vitor.
O único ponto de venda de ingressos em Brasília funciona todos os dias, das 10h às 22h. Os torcedores que compraram ingressos pela internet precisam imprimir os bilhetes no local até o próximo sábado. No domingo, haverá também um ponto de impressão no estádio.
Nenhum funcionário da empresa "Ingresso Rápido" quis falar sobre os problemas. Também não foi informada nenhuma parcial da quantidade de ingressos vendidos. No último sábado, durante a cerimônia de inauguração do novo Mané Garrincha, a presidente Dilma Rousseff afirmou que recebeu informações de que 50 mil bilhetes já teriam sido comercializados para o jogo.
Preços altos também são questionados
Além das irregularidades identificadas no local de venda, o Procon-DF também analisa uma representação feita pela deputada distrital Eliana Pedrosa (PSD-DF), questionando os altos preços dos ingressos para Santos e Flamengo: entre R$ 160 e R$ 400.
- Achei os valores absurdos, se comparados com outros jogos de estaduais e do Campeonato Brasileiro. Precisamos impedir isso - afirmou a deputada, que é flamenguista e disse que não sabe se vai o jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário