Evoluíram as tratativas para Marcelo Moreno vestir rubro-negro. O Grêmio, clube detentor dos direitos do atacante, e o Flamengo, sua provável futura equipe, já trocam documentos para finalizar a minuta do contrato de empréstimo do atleta. A diretoria carioca deve oficializar o acerto no começo da próxima semana.
O Flamengo está amplamente otimista de que terá o jogador, em um aviso de que o acerto está muito próximo. No estádio Moça Bonita, em Bangu, onde assistiu à final da Taça Rio de Juniores, o vice-presidente de futebol do Fla, Wallim Vasconcellos, confirmou a iminência do acerto.
- Faltam alguns detalhes, mas está bem encaminhado. Estamos trabalhando e esperamos resolver tudo até segunda-feira - afirmou o dirigente.
O momento é de discussão de pequenas questões contratuais. A parte mais importante do acordo, aquela que envolve cifras, está resolvida. O Rubro-Negro tem valores acertados tanto com o Grêmio quanto com Moreno.
O clube carioca quer pressa na parte final da negociação. Afinal, se houver algum imprevisto e não puder contar com o atacante, partirá para outro nome. O executivo de futebol do Fla, Paulo Pelaipe, está em Porto Alegre e pode agilizar ainda mais as conversas. Porém, ele diz que viajou para passar a folga com a família - o dirigente é gaúcho.
Marcelo Moreno não entra em campo pelo Grêmio desde 24 de fevereiro, na derrota por 2 a 1 para o Inter. Ele teve problemas com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Na temporada passada, o boliviano foi o artilheiro da equipe, com 22 gols marcados. As chegadas de nomes como Barcos e Vargas, para a disputa da Libertadores, no entanto, o fizeram perder espaço.
Bruninho e Roger Carvalho
O Flamengo também espera fechar nos próximos dias as contratações do zagueiro Roger Carvalho, do Bologna, e do meia-atacante Bruninho, do Atlético Sorocaba.
- A viagem para Campina Grande atrasou um pouco as tratativas, mas na próxima semana esperamos concluir essas negociações - disse Pelaipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário