Mourinho parece realmente estar disposto a reassumir o Chelsea na próxima temporada, e a recíproca também aparenta ser verdadeira. Para estar onde gostam dele, como o próprio falou após a eliminação da Liga dos Campeões, o treinador estaria disposto até mesmo a abrir mão da participação na próxima edição da Champions, segundo o jornal “The Guardian”.
O português, que antes tinha como uma das condições para se juntar ao clube londrino a classificação da equipe para a principal competição da Europa em todas as temporadas em que estivesse no clube, teria reduzido as exigências e aceitaria disputar a Liga Europa com o time. Atualmente os Blues estão em terceiro no Campeonato inglês, com 65 pontos.
Se o português abriu mão de um lado, o Chelsea também cedeu de outro. O diário “Daily Mail” revelou que Mourinho teria pedido inicialmente um contrato de quatro temporadas e salários de 12 milhões de libras (R$ 37,3 milhões) por ano, o que foi aceito pelos Blues. Com isso, o treinador, que hoje comanda o Real Madrid, pode voltar a sentar no banco de reservas da equipe londrina mesmo depois da conturbada saída do clube, em 2007. Na ocasião, os Blues pagaram R$ 55 milhões para rescindir o contrato.
A queda de braço entre as duas partes ainda continua em alguns pontos, mas deve ser equalizada nos próximos dias, segundo a imprensa inglesa. Mourinho deseja ter total controle sobre as contratações da equipe para as próximas temporadas, o que não agrada em nada o milionário russo Abramivich, dono do Chelsea
Nenhum comentário:
Postar um comentário