saiba mais
O segundo evento-teste do Maracanã, programado para o próximo dia 15 de maio, acabou cancelado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. O motivo ainda não foi divulgado. Assim, o estádio só deverá receber uma partida de futebol em 2 de junho, no amistoso entre Brasil e Inglaterra, com 100% da carga de ingressos. No último dia 27, o palco da final da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações deste ano foi reaberto com o duelo entre amigos de Ronaldo e Bebeto.
Flamengo, Fluminense e Botafogo sonhavam com o segundo evento-teste do Maracanã, mas apenas o Tricolor chegou a pedir o campo para uma possível partida da Taça Libertadores. Segundo o secretário de Estado de Esporte e Lazer, André Lazaroni, o trio teria que esperar, no mínimo, pelo dia 15 de maio. Nesta data, o Alvinegro e o Rubro-Negro entrarão em campo pela Copa do Brasil - contra CRB, de Alagoas, e Campinense, da Paraíba, respectivamente - e apareciam como boas opções.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) também tentou fazer com que a final da Taça Rio, realizada no último domingo, entre Botafogo e Fluminense, fosse disputada no Maracanã, mas não obteve sucesso.
A Fifa pede para que se faça no mínimo três eventos-teste antes do início de uma competição oficial. Com o cancelamento, o Maracanã ficaria com apenas dois. Até o jogo da Seleção, o governo realizará testes técnicos. Para o mesmo dia 15 de maio está confirmada a visita do secretário-geral, Jérôme Valcke. O francês voltará ao país e vai começar a turnê pela Arena das Dunas, em Natal, no dia 13. Antes de desembarcar no Rio de Janeiro, ele passará pelo Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
O Maracanã vai receber três jogos na Copa das Confederações: México x Itália (16 de junho), Espanha x Taiti (20 de junho) e a final, marcada para 30 de junho. Em 2014, o estádio também terá a decisão do Mundial (13 de julho) e mais seis partidas
Nenhum comentário:
Postar um comentário