13 de mai. de 2013

Léo Moura dá susto no treino, e Marcelo Moreno trabalha parte física


treino Flamengo Leo Moura (Foto: Cahê Mota)Léo Moura chegou a tirar a chuteira e ficar fora de
parte do treino após dores no pé (Foto: Cahê Mota)
O Flamengo praticamente repetiu na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, a última atividade da intertemporada em Pinheiral, no sábado. Jorginho manteve a escalação dos últimos jogos e treinamentos em coletivo. Mas no aquecimento houve uma preocupação: Léo Moura sentiu dores no tornozelo direito ao dar uma arrancada e foi atendido pelo médico Márcio Tanure. Ele tirou a chuteira e, mancando bastante, permaneceu fora da atividade por um tempo. Mas não passou de um susto. Assim que o treinador reuniu os titulares, o lateral-direito se mostrou recuperado e participou de todo trabalho tático.
Marcelo Moreno, que participou do coletivo do último sábado, ficou entregue ao preparador físico Joélton Urtiga e realizou apenas atividades físicas em sua primeira vez no CT rubro-negro. O boliviano dá continuidade a programação individual no Ninho durante a semana, enquanto o elenco viaja nesta terça para Juiz de Fora, onde o Fla encara o Campinense pela Copa do Brasil. A expectativa é de que a estreia do atacante aconteça diante do Santos, dia 26, em Brasília, pela primeira rodada do Brasileirão.
Jorginho trabalhou taticamente titulares e reservas em momentos separados e sem adversários. Ele orientou bastante a saída de bola da defesa para o ataque, com lançamentos direto partindo dos volantes e, em determinados momentos, com movimentação pelo meio. Após repetir a atividade com os reservas, o técnico comandou um coletivo bastante movimentado e falado. A todo instante, os titulares se orientavam, com destaque para Renatos Santos e Renato Abreu. Diante do Campinense, o Fla repetirá a escalação pela quinta vez, com Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Elias, Renato Abreu e Gabriel; Rafinha e Hernane. A formação é a mesma das vitórias sobre Remo, Fluminense e o próprio Campinense.
- Para o jogador, é essencial manter esse entrosamento, saber da característica de cada jogador. Com ritmo de jogo é tudo diferente - avaliou Renato Abreu, que ganhou uma homenagem de torcedores nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu.
treino Flamengo Marcelo Moreno (Foto: Cahê Mota)Sem o restante do grupo, Marcelo Moreno treinou pela primeira vez no Ninho do Urubu (Foto: Cahê Mota)
O Flamengo enfrenta o Campinense na quarta-feira, em Juiz de Fora, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, a equipe pode perder por 1 a 0 ou empatar para se garantir na terceira fase diante do Asa de Arapiraca

Nenhum comentário: