Surpresa na delegação do Flamengo em Juiz de Fora, Paulinho pode ser o primeiro dos reforços contratados para o Campeonato Brasileiro a estrear com a camisa rubro-negra. Atacante de origem, o ex-jogador do XV de Piracicaba já havia treinado como lateral-direito na segunda-feira, no Ninho do Urubu, e voltou a desempenhar a função nesta terça, na atividade de reconhecimento ao Estádio Municipal da cidade mineira. Com bons cruzamentos durante o trabalho de finalização, agradou o técnico Jorginho, que o relacionou para a partida desta quarta-feira, contra o Campinense, pelo duelo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.
- O Paulinho é interessante, joga pelos lados de campo, com velocidade, tem uma cabeçada boa, e também joga como lateral - elogiou o treinador.
Inicialmente, a intenção de Jorginho era de que Paulinho permanecesse no Rio de Janeiro aprimorando a forma física para estreia no Brasileirão dia 26, contra o Santos. Mas um problema de Léo Moura, no pé direito, mudou a decisão. O capitão do Flamengo, por sua vez, não é dúvida para a partida desta quarta-feira.
Em sua primeira entrevista coletiva após quase duas semanas, já que não falou com a imprensa em Pinheiral, o técnico se mostrou satisfeito ao fazer uma análise geral dos reforços contratados e não muitos conhecidos do grande público: Diego Silva, também ex-XV de Piracicaba, Val, vindo do Mogi Mirim, e Bruninho, destaque do Atlético Sorocaba.
- O Diego joga como primeiro e segundo volante, chega bem e chuta de fora da área. O Val é um volante de boa estatura, pode nos ajudar muito nesta função, ainda temos o Cáceres para voltar. Ele também chega bem, bate de fora da área. O Bruninho é muito veloz, meia-atacante que joga pelos lados também. São reforços bem pontuais - avaliou.
O comandante do Flamengo analisou ainda a chegada de Marcelo Moreno. Concentrado ao lado de Hernane em Pinheiral, o boliviano foi bem recebido pelo grupo. Jorginho falou da importância de um jogador de peso para disputar a vaga de titular com o Brocador e celebrou ganhar mais opções para escalar o ataque rubro-negro.
- Para mim, é muito bom ter dois atacantes de área. Nos dá a oportunidade de atuar com dois centroavantes ou um e outro de lado. Essa competitividade é muito boa também, com um ambiente de respeito.
Além de Paulinho, relacionado para pegar o Campinense, Diego Silva e Marcelo Moreno também já estão com o nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e à disposição de Jorginho. O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Campinense, em Juiz de Fora, valendo vaga na terceira fase da Copa do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário