O torcedor do Flamengo que abriu mão de assistir à final da Liga dos Campeões da Europa para recepcionar o time em Brasília voltou para casa decepcionado. A delegação rubro-negra desembarcou no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek no início da noite deste sábado, mas seguiu para o hotel onde está hospedado na capital federal direto pela pista. De acordo com o clube, esta foi uma decisão da organização da partida, seguindo os padrões da Fifa. O confronto com o Santos é o último evento-teste do Estádio Nacional Mané Garrincha antes da abertura da Copa das Confederações.
Cerca de 150 torcedores fizeram a festa no setor de desembarque do aeroporto desde uma hora e meia antes do previsto para a chegada do Flamengo. Informações confusas fizeram com que o grupo mudasse o portão de saída algumas vezes, até a chegada da notícia de que não seria possível o encontro com os ídolos. Apesar da frustração, os rubro-negros se dispersaram sem qualquer tipo de protesto.
Alguns rubro-negros não desistiram e seguiram para o hotel onde a delegação está hospedada em busca de um contato com seus ídolos. Outra tentativa frustrada. Apenas alguns hóspedes tiveram contato direto com jogadores no saguão. Desta vez, no entanto, os torcedores conseguiram ao menos ver alguns atletas e Hernane foi o mais festejado. O atacante, que será titular contra o Santos, neste domingo, apenas acenou.
Palco da partida de abertura da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão, o Estádio Nacional Mané Garrincha foi reaberto no último sábado com a final do Candangão, entre Brasília e Brasiliense, mas com capacidade reduzida. O confronto entre Santos e Flamengo será o grande teste para competição organizada pela Fifa. Por isso, tudo que cerca o confronto está seguindo os padrões da entidade. Deslocamento, rede hoteleira e, principalmente, o próprio estádio estão sendo colocados a prova. Até mesmo um helicóptero monitorou o ônibus do Fla até o hotel.
O confronto entre rubro-negros e santistas está marcado para as 16h (de Brasília) e marca também a despedida de Neymar do Peixe. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário