Apesar de a imprensa alemã dar como certa a transferência de Bernard para oBorussia Dortmund, o meia do Atlético-MG nega ter tal acordo. O jogador afirmou que não se envolve em negociações até que haja uma proposta concreta. Por enquanto, ele diz que ainda não foi procurado para conversar.
- Não tem nada definido ainda. Se depender de mim, até renovo, porque estou muito feliz no Atlético-MG. Está tudo nas mãos do Alexandre Kalil (presidente do Galo) e do meu empresário (Giuliano Bertolucci). É difícil falar porque estou deixando tudo para o meu empresário e para o Kalil. Procuro saber só quando as coisas forem definitivas. Se ainda não conversamos nada, é porque foram só especulações por enquanto. Precisamos ter tranquilidade e bom senso para as coisas serem resolvidas - disse o meia, nos bastidores do programa “Bem, Amigos”.
saiba mais
Segundo a imprensa alemã, o Borussia estaria disposto a desembolsar 20 milhões de euros (mais de R$ 52 milhões) para contar com Bernard, que assumiria o posto deixado vago por Mario Götze, negociado com o rival Bayern de Munique. O Atlético-MG, por ora, também nega ter aberto negociações com os alemães. No entanto, a mãe do jogador indicou, no último domingo, que a família já faz planos para se mudar para a Europa. Bernard desconversa sobre a declaração da mãe.
- Minha mãe foi infeliz. Estava conversando com ela em casa e ela chegou a falar que não se lembrava de ter dito isso. Meu momento agora é de foco no Atlético. Estamos disputando as finais do Mineiro e a Libertadores. Vamos em busca dos títulos desses campeonatos - disse Bernard.
Embora não confirme as conversas com o Borussia, Bernard conta que jogar na Europa faz parte dos seus planos. Ele só não sabe quando pretende fazer a mudança.
- Quando for transferido, vou estar preparado também. Jogar fora do Brasil vai ser uma experiência nova. No momento que aparecer a oportunidade, seja mais cedo ou mais tarde, espero ter um amadurecimento.
No fim do programa ao ser perguntado se uma convocação para seleção brasileira pesaria na decisão de permanecer ou não no Brasil, Bernard não teve dúvidas em responder.
- É um sonho jogar na Seleção. Caso eu saia do Atlético-MG, eu vou ter que ir para um pais e vou precisar de um tempo de adaptação, vou ter que mostrar todo o meu futebol novamente. Aqui já tenho uma visibilidade maior. Já tive um pouco de afirmação no meu nome. Mas eu sei que posso e devo dar muito mais ainda. Se depender de mim para que eu fique no Brasil para jogar uma copa do Mundo. Eu quero ficar - concluiu
Nenhum comentário:
Postar um comentário