saiba mais
O Arsenal goleou o Wigan por 4 a 1 nesta terça-feira, pela penúltima rodada do Campeonato Inglês e agora depende apenas de suas próprias forças para assegurar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Basta uma vitória sobre o Newcastle fora de casa no próximo domingo. Os Gunners disputam o último posto do país na Champions com o rival Tottenham, que tem um ponto a menos na tabela de classificação e enfrentará o Sunderland em casa.
Já o Wigan, que no sábado conquistou o título da Copa da Inglaterra, volta a ser rebaixado após oito anos na divisão de elite do futebol inglês - em 2005 disputou a Premier League pela primeira vez em sua história. A equipe, que ainda tinha chances de não cair, parou nos 35 pontos. O Sunderland, o primeiro fora da degola, tem 39. O Arsenal chegou aos 70 pontos, contra 69 dos Spurs.
Parecia que a vitória viria de forma tranquila. Aos dez minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Podolski, que tentava atrapalhar o goleiro, fez de cabeça, meio sem jeito, precisando se abaixar para acertar a bola. Nos acréscimos, porém, o Wigan empatou. Maloney cobrou falta, a bola passou por cima da barreira, raspando na cabeça do atacante alemão e entrou.
Mas na segunda etapa, o Wigan mostrou que não tinha mais forças para lutar e levou um baile do time londrino. Aos 17, Walcott fez o segundo. Cazorla fez um cruzamento perfeito da direita, o atacante se adiantou à defesa e chutou. A bola ainda bateu no goleiro, mas acabou entrando. O baixinho espanhol voltou a atuar como garçom cinco minutos depois.
A defesa do Wigan afastou mal a bola, Cazorla cabeceou para o ataque, e Podolski, sozinho, tocou na saída do goleiro. O Wigan deu mostras de que já havia se entregado no quarto gol dos Gunners. Com 25 minutos, Ramsey avançou pela ponta esquerda com extrema facilidade, entrou na área sem marcação e chutou para encerrar a goleada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário