A manifestação oficial demorou, deu pinta de que não iria acontecer mas... a direção, enfim, anunciou: Vanderlei Luxemburgocontinua como treinador do Grêmio. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira, após reunião de quase três horas, entre o presidente Fábio Koff, o departamento de futebol e o próprio treinador, que avaliou a eliminação da Libertadores. Nesta terça-feira, aliás, o comandante deve conceder entrevista coletiva, algo que ainda não ocorreu desde a derrota para o Santa Fé na última quinta-feira.
O encontro, previsto para o começo da tarde, foi transferido por dificuldade de conciliar a agenda de Koff com Rui Costa (diretor executivo de futebol), Marcos Chitolina (assessor de futebol) e o próprio Luxa. Ela começou por volta das 18h em um prédio comercial, onde o mandatário tem escritório, de Porto Alegre.
- Tivemos uma reunião de trabalho. Fizemos uma análise detalhada. Falamos muito, projetamos muito. Vanderlei Luxemburgo é o treinador do Grêmio. Temos convicção no trabalho. Conversamos para dar tranquilidade à comissão técnica. Vamos trabalhar para ganhar o Brasileirão e a Copa do Brasil – disse Rui Costa em entrevista à Rádio Guaíba.
O dirigente preferiu não dar detalhes das conclusões da avaliação. Disse que a queda nas oitavas de final aconteceu por 'vários fatores':
- É hora de falar pouco, trabalhar muito.
Koff e Luxa deixaram o encontro sem dar entrevistas, mas acertaram o começo de uma reformulação do grupo. Jogadores devem ser liberados para reduzir a folha salarial.
- O torcedor vai perceber as mudanças quando elas forem realizadas. Não teria sentido se reunir se não precisasse mudar - completou Rui.
A terça-feira será de treino em dois turnos. O Grêmio se prepara para enfrentar o Náutico, dia 26, na estreia do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário