Quarenta e cinco minutos em campo, uma boa finalização para defesa de Rafael, um gol anulado por impedimento e muita correria. Marcelo Moreno não entrava em campo desde o começo de abril, pela seleção boliviana, mas ainda assim teve uma boa estreia com a camisa do Flamengo. Reserva no início do empate por 0 a 0 com o Santos, em Brasília, pela primeira rodada do Brasileirão, o jogador substituiu Hernane no intervalo e foi mais notado que o companheiro de posição (Veja o vídeo com os melhores momentos da partida).
Muito assediado na zona mista do Estádio Nacional Mané Garrincha, Moreno se mostrou contente com a primeira vez, mas já colocou o foco nas partidas contra Ponte Preta, quarta, em Juiz de Fora, e Atlético-PR, sábado, em Joinville. Ansioso para alcançar rapidamente a melhor forma, o boliviano encarou a reserva com naturalidade. Entretanto, pediu que sua participação, ao menos no decorrer dos jogos, se torne uma rotina.
Moreno teve uma finalização e sete passes certos em
45 minutos
45 minutos
- Tentei me movimentar da melhor maneira para ir ganhando ritmo. Sei que ainda é cedo para falar se estou 100% ou não, mas essa semana vai me dar esse ritmo que estou querendo. Serão muitos jogos e eu preciso atuar. Não estou pedindo para ser titular. Estou pedindo para ter ritmo de jogo, porque isso é o que vai me ajudar no decorrer do campeonato. Estou há muito tempo parado e me movimentar é importante para ganhar ritmo e a confiança de todos.
A igualdade no placar foi lamentada por quase todos os jogadores rubro-negros na saída do estádio. Moreno fez coro com os companheiros. Porém, ressaltou que o mando do jogo era do Santos e tratou o empate como normal.
- Poderíamos levar os três pontos, mas um ponto contra o Santos fora de casa é muito importante. Desde o início buscamos o gol, mas infelizmente não saiu. Criamos muitas jogadas e não conseguimos concretizar. Faltou sorte. Trabalhamos bem, fizemos um grande jogo.
O elenco do Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, e inicia a preparação para partida contra a Ponte Preta, quarta-feira, em Juiz de Fora, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ao contrário do que aconteceu no duelo com o Campinense, na Copa do Brasil, a equipe não treinará na cidade mineira e segue viagem apenas na terça, após a atividade da manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário