A derrota por 1 a 0 para o Getafe deixou o clima tenso no Real Madrid, sábado. Após o jogo, o técnico José Mourinho criticou a postura dos atletas na temporada e cobrou comprometimento. Para o defensor Sergio Ramos, o português tem motivos para reclamar, mas o momento é de buscar a paz para a recuperação no Campeonato Espanhol.
- Ele (Mourinho) é quem melhor vê o futebol. É verdade que chegou o momento de observarmos o que podemos melhorar e mudar algumas coisas. Mas não são apenas problemas nossos, há mérito do rival, que também faz bem as coisas. Chegou o momento de melhorar e mudar a atitude. Eu sempre digo que aqui somos todos culpados. Do primeiro ao último. Quando ganhamos e quando perdemos - disse Sergio Ramos ao jornal "Marca".
O resultado fora de casa deixou o atual campeão Real com apenas quatro pontos em quatro rodadas, em 12º lugar na tabela (o líder Barcelona tem 12, em 100% de aproveitamento). Irritado, Mourinho colocou em dúvida o comprometimento de jogadores do time de Madri:
- São poucas as cabeças que estão pensando no coletivo, que estão concentradas e que tenham o futebol como prioridade em suas vidas. A minha equipe me preocupa porque não jogamos nada contra o Getafe, nada contra o Granada... Mais do que a diferença de pontos, o que me preocupa é que neste momento não tenho uma equipe – afirmou o treinador.
Mesmo com o título na temporada passada, Mourinho já teve que enfrentar duas crises em 2012/2013 no elenco. Primeiro, a novela sobre a transferência de Kaká: pouco aproveitado pelo técnico, o brasileiro foi sondado pelo Milan e teve o nome envolvido em várias especulações, mas acabou continuando no clube.
Depois, uma mais grave: Cristiano Ronaldo afirmou que está triste no Real. A crise começou após o português não comemorar gol contra o Granada. Depois do jogo, o camisa 7 revelou que não estava feliz e que "as pessoas sabiam o motivo". Em seguida, a imprensa espanhola especulou que o craque está insatisfeito com o salário recebido e que esperava uma proposta para aumento
Nenhum comentário:
Postar um comentário