27 de set. de 2012

Prefeitura mexicana muda logo após polêmica; Rio 2016 leva caso ao COI


A prefeitura de Huatabampo, no México, mudou a logo de sua administração e pediu desculpas após a polêmica em relação ao símbolo, semelhante ao dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Como o comitê organizador tem área de atuação restrita ao território brasileiro, o caso foi informado ao Comitê Olímpico Internacional (COI), para que adote as medidas que julgue cabíveis.
Logo, Huatabampo, México (Foto: Reprodução)Prefeitura se desculpa e muda a logo (Foto: Reprodução)
A primeira logo mexicana, lançada na semana passada - para representar a administração até 2015 -, tinha duas silhuetas humanas entrelaçadas, em verde e em amarelo. Agora, as figuras estão unidas. As referências aos Jogos de 2016, porém, continuam.
- Informamos que a logo foi modificada em virtude da polêmica suscitada diante da similaridade com a das Olimpíadas do Rio de Janeiro. O prefeito, Ramón Díaz Nieblas, deu instruções precisas para que qualquer relação com a empresa que fez o logo anterior seja suspensa - disse o diretor de comunicação do município, de 76 mil habitantes.
Logo Rio 2016 (Foto: Reprodução)Logo do Rio e primeira logo da cidade mexicana (Foto: Reprodução)
Tanto o prefeito quanto o diretor de comunicação disseram não saber que a logo era parecida e pediram desculpas pela polêmica. O slogan “Todos a echarle ganas” (“Todo mundo torcendo”, em português) continua.
- Pedimos desculpas se em algum momento causamos inconveniente por isso, já que se desconhecia, quando a logomarca nos foi apresentada, as referências à das próximas Olimpíadas - informou a prefeitura.

Nenhum comentário: