24 de set. de 2012

Acabou o Sonho do Hepta, o Foco Agora é Na Liberta.


Diz aí, rubro-negro fechado com o certo, como é boa a sensação de acordar na 2ª feira imediatamente após o Mengão ter feito o dever de casa. Putz, isso tinha que ser um hábito, acontecer toda semana. E não ser esse fenômeno de incerta ocorrência que avacalha com o nosso humor.
Estou amarradão com a vitória e com a arrancada rumo ao 45 pontos, mas eu tenho espelho em casa. Sei perfeitamente o quanto fica ridículo se exceder na hora de soltar foguetes só porque o time venceu num sufoco desgraçado o último dos lanterninhas entre os times ruins do campeonato. Menos, camaradas, o jogo foi uma tremenda pelada de churrasco.
Mas também tem o seguinte, nosso time é ruim e temos que aprender a lidar com essa realidade. Se esse ano não dá pra comemorar títulos e G4s vamos de vitórias apertadas sobre o genérico goiano mesmo. Nós temos que arrumar um jeito de fazer o Flamengo ser uma parte boa das nossas vidas e não uma fonte inesgotável depobremas. Que é exatamente no que o Flamengo se transforma quando contraria seu destino manifesto e esquece que veio ao mundo para vencer, vencer, vencer.
Aos trancos e barrancos estamos galgando parâmetros e a chegada de Cleber Santana trouxe de volta ao Flamengo o bom costume de trocar passes em direção ao gol adversário. Bela estreia, não só pelo gol, mas também por ter influenciado positivamente ao Vagner Love.
O artilheiro, que tem sofrido bastante com uma falta de sorte que só pode ter raízes extracampo, ontem até abandonou a fominhagem que tem exibido ultimamente pelo altruísmo e fez duas assistências decisivas. Muita gente tem pegado no pé do cara por causa das suas atividades político eleitorais, mas temos que admitir que mesmo matando uma porrada de contra-ataques e perdendo gols à la Deivid com impressionante regularidade, Love é o cara que mais corre no time. Tem que aplaudir, sim.
Enfim, amiguinhos, a situação ainda não é das melhores, mas o viés é de crescimento. Quarta-feira temos aquele compromisso adiado com a galinha mineira, que vem toda ruinzinha, no seu velho estilo guaraná 2 litros, que perde o gás depois da metade. É a hora boa pro Mengão se criar em cima de um velho e esperneante freguês.
Não se esqueçam, a primeira medida é ganhar a guerra psicológica com as frangas, que são fracas de mente e pegam pilha fácil. E manter nossa superioridade humilde e nossa modéstia inabalável. É como eu sempre digo pros arcoíristas que ousam tentar tirar ondinha com a minha cara: Sabe aquela sensação escrota de ver o seu time jogando na 2ª divisão? Pois é, eu não sei!
Parem de showzinho. Time grande não cai.
P.S.: Voltamos a humildemente disputar o Prêmio Top Blog. Esse ano temos a possibilidade de conquistar oTETRA, repetindo nosso desempenho campeão de 2009, 2010 e 2011. A briga vai ser dura, por isso peço a você aquela forcinha e seu voto. Na coluna da direita tem o selo pra votar no Urublog. Pros preguiçosos eu coloco o link aqui também. Agradeço desde já pela moral.
Mengão Sempre

Nenhum comentário: