O Imperador luta para voltar a jogar futebol, mas um dos seus súditos abandonou a carreira de forma precoce. Aos 12 anos, Thiago Ribeiro, irmão deAdriano, decidiu não levar adiante o sonho de ser jogador de futebol, comunicou a decisão aos responsáveis pelas categorias de base do clube e não é mais atleta do Flamengo (assista ao vídeo produzido em novembro de 2010). Ex-atacante, ele se dedicará aos estudos. Atualmente, cursa a 7ª série.
- É uma idade em que aparecem dúvidas. Ele era atacante, jogava bem, mas decidiu sair – confirmou Carlos Noval, coordenador das divisões de base.
Thiago era querido pelos coleguinhas de time e demonstrava certo faro de gol. O garoto era assíduo nos treinamentos, sempre levado de carro pela mãe, Rosilda, e a avó, Wanda.
No Flamengo, em vez da camisa 10 usada pelo irmão, Thiago vestia a 19. No ano passado, junto com seus companheiros, ele conquistou um campeonato disputado em Minas Gerais pela categoria mirim.
- Sou atacante por causa do meu irmão. Ele é um exemplo para mim. Sonho ser um ídolo como ele – disse Thiago, certa vez.
O gosto pelo futebol foi herdado da família, principalmente do irmão. Mas o sonho de ser jogador ficou para trás. No ano passado, Thiago chegou a se dividir na torcida entre Flamengo e Corinthians, clube defendido por Adriano.
Os traços físicos de Thiago lembram os de Adriano. Na família, o garoto é tido como independente e, além do colégio, faz curso de inglês.
Em 2009, para voltar para casa, o menino aproveitava as caronas do irmão, que treinava num campo ao lado do seu no Ninho do Urubu. Thiago acompanhou de perto todos os problemas enfrentados por Adriano, que não pensa duas vezes quando ouve alguns pedidos, como a compra de um novo videogame.
Agora, para Thiago, futebol, só mesmo com o controle na mão. E na torcida pelo irmão voltar a jogar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário