“Cautelosa. Tem 'cautelosa' em português? Então é cautelosa”. Desta maneira o técnico argentino Alejandro Sabella iniciou sua entrevista coletiva na noite desta terça-feira. E assim definiu a postura da Argentina para o Superclássico das Américas, contra o Brasil, nesta quarta, em Goiânia.
O treinador não definiu a equipe, mas revelou que não mudará muito em relação ao que trabalhou ainda em Buenos Aires, antes de chegar ao Brasil. Desta forma, a formação mais defensiva é esperada. Sabella fez questão de mostrar o respeito que tem pelo adversário que terá pela frente, e elogiou a qualidade dos jogadores brasileiros que, segundo ele, são frutos de um campeonato que vem crescendo.
- O Brasil é uma equipe muito poderosa, que vem jogando junto através dos amistosos, nos jogos olímpicos. Tem jogadores de 50 milhões de euros que ainda estão no país, como o Lucas que vai no fim do ano, e o Oscar que já se foi. No Brasil há um mercado interno mais poderoso. As últimas oito finais de Libertadores tiveram times brasileiros, por isso vamos ter um pouco de cautela, mas sempre com confiança no futebol argentino.
saiba mais
Sabella, no entanto, escondeu a formação. Segundo o treinador, nem ele sabe. O comandante argentino fechou os portões do Serra Dourada nesta terça no único treino que fez em Goiânia. Mas boa parte da equipe já estava em atividade desde a semana passada, ainda em Buenos Aires – apenas os jogadores que atuam no futebol brasileiro não estavam. O técnico revelou que não deve mudar muito em relação ao que já vinha trabalhando.
- Vou definir a equipe só amanhã. Fizemos um treinamento hoje (terça-feira) parecido aos que fizemos em Buenos Aires, quando não tínhamos os quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro, e agora repetimos mais ou menos as mesmas situações da semana passada.
Alejandro Sabella deve escalar a Argentina com três zagueiros e dois volantes. A provável formação é a seguinte: Ustari; Desábato, Sebá Domínguez e Lisandro López (Vergini); Peruzzi, Guiñazu, Braña, Maxi Rodríguez e Clemente Rodríguez; Martínez e Barcos.
Brasil e Argentina se enfrentam na quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Serra Dourada - a volta será no dia 3 de outubro, na cidade de Resistência. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo Sportv. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real
Nenhum comentário:
Postar um comentário