24 de set. de 2012

Réplica da mascote da Copa do Mundo 2014 ganha 'toca' no Recife



Amijubi, Fuleco ou Zuzeco? A mascote da Copa 2014 ainda não tem nome, mas já deu o ar da graça no Recife. A “toca” do tatu-bola, escolhido como símbolo do Mundial no Brasil, foi instalada no parque Dona Lindu, em Boa Viagem, um dos principais cartões-postais da capital pernambucana.

A réplica do tatu-bola instalada no parque Dona Lindu tem sete metros de altura. Essa é a primeira “toca” do Recife, mas em outubro e novembro a mascote irá mudar de casa, pois o tatu-bola também terá um espaço no Shopping Recife, também em Boa Viagem, e no parque da Jaqueira, na zona norte da cidade.

– O tatu-bola certamente vai conquistar os torcedores de todo o mundo. Ele é um animal genuinamente brasileiro, está em risco de extinção e vai contribuir para massificar uma mensagem muito importante que é a do respeito e preservação do meio ambiente – destaca o secretário da Secopa Recife, Amir Schvartz.
Este mês, o tatu-bola esteve na praia de Boa Viagem de surpresa para uma ação da Fifa e deixou 2.014 bolas na areia da praia, fazendo a alegria de adultos e crianças. A ação foi registrada e publicada no site oficial da entidade (veja no vídeo acima).
Eleição
Ainda sem nome, o tatu-bola da Copa 2014 aguarda que os brasileiros escolham como ele deve ser chamado. As opções para a mascote são: Amijubi (uma representação de simpatia e alegria), Fuleco ou Zuzeco (mensagens ecológicas). A votação pode ser feita no site oficial da Fifa e o anúncio do resultado será no dia 25 de novembro, ao vivo no programa Fantástico, da TV Globo.
O tatu-bola também tem uma canção oficial. A composição, batizada de "Tatu Bom de Bola", é do sambista Arlindo Cruz. Esta é a primeira vez que um mascote da Copa do Mundo terá uma música exclusiva.
Mascote da Copa (Foto: Divulgação/Irandi Souza/PCR)Mascote da Copa está no Recife no parque Dona Lindu (Foto: Divulgação/Irandi Souza/PCR

Nenhum comentário: