23 de set. de 2012

Terry se aposenta da seleção inglesa: 'Minha posição ficou insustentável'


john terry inglaterra treino (Foto: Agência AP)John Terry em treino pela seleção (Foto: Agência AP)
John Terry não vestirá mais a braçadeira de capitão e muito menos o uniforme da Inglaterra. Neste domingo, o zagueiro anunciou sua aposentadoria da seleção em resposta ao que considera uma perseguição da Federação Inglesa após o suposto caso racista com Anton Ferdinand, em partida entre o seu Chelsea e o Queens Park Rangers em outubro de 2011.
A decisão foi tomada um dia antes de a federação iniciar processo contra Terry. A entidade decidiu começar sua investigação após o término do julgamento do atleta.
- Sinto que a FA, prosseguindo com as acusações contra mim quando eu já fui inocentado no tribunal, fez a minha posição na seleção se tornar insustentável. Representar meu país é o que sonhava quando era garoto e foi uma verdadeira grande honra. Eu sempre dei tudo de mim e parte meu coração tomar essa decisão. Desejo a Roy e ao time todo o sucesso no futuro - disse, em entrevista à rede britânica "BBC".
Em julho, diante de um tribunal em Westminster, em Londres, Terry declarou-se inocente. O juiz Howard Riddle considerou que o inglês realmente se dirigiu ao adversário com insultos racistas, mas que era impossível desmentir a versão da defesa do jogador que afirmou que o defensor apenas repetira as palavras proferidas por Ferdinand.
- Agora quero pensar no futuro com o Chelsea e conquistar títulos com o clube. Gostaria de agradecer aos torcedores pelo apoio contínuo, bem como aos treinadores que me convocaram para a seleção. Tive o prazer de dividir essa honra com grandes jogadores com os quais atuei na seleção - completou.
Terry, de 31 anos, despede-se do English Team com 78 aparições desde 2003. Ele disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010, além das Eurocopas de 2004 e 2012 - a seleção não se classificou para a edição de 2008.

Nenhum comentário: