21 de set. de 2012

Zico critica excesso de pressão sobre jovens promessas do Flamengo


Zico, no CFZ (Foto: Thiago de Lima / Globoesporte.com)Zico está confiante com a permanência do Fla na
Série A (Foto: Thiago de Lima / Globoesporte.com)
Mesmo no Brasil, onde fica até o dia 1º de outubro e depois volta ao comando da seleção iraquiana nas eliminatórias asiáticas do Mundial de 2014, Zico tem dificuldades para acomanhar o Flamengo. Devido aos muitos compromissos, o ídolo rubro-negro disse que o último jogo que conseguiu assistir do time foi a vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, no dia 11 de agosto. De lá para cá, o Galinho tem visto só os melhores momentos das partidas, mas foi o suficiente para perceber que há uma cobrança exagerada, em sua visão, sobre uma talentosa safra de jogadores.
- O Flamengo pegou uma geração muito boa, mas está colocando uma carga de responsabilidade muito grande nas costas dela. Subir um ou dois jogadores de uma vez vai, mas cinco ou seis? Tem muitos ali que ainda teriam mais dois anos de júnior - observou.
Tomara que dê certo. É um camisa 10 meio de campo, não é aquele que chega tanto (ao ataque). Não sei como ele está jogando, mas pode ajudar os mais jovens"
Zico, sobre a contratação de Cléber Santana
O treinador espera que Cléber Santana, contratado esta semana pelo clube, possa ser uma solução para esse problema. Embora admita não saber como o meia vinha atuando no Avaí, Zico torce para o sucesso do novo camisa 10 do Fla.
- Tomara que dê certo. É um camisa 10 meio de campo, não é aquele que chega tanto (ao ataque). Não sei como ele está jogando, mas pode ajudar os mais jovens - destacou o Galinho, que se mostrou otimista com a permanência do time na primeira divisão, mas deixou uma crítica.
- O Flamengo nos últimos anos pecou muito de montar equipe no (Campeonato) Carioca para o Brasileiro. O regional não serve de parâmetro.
Diversas vezes especulado pelo ex-presidente Márcio Braga para ser candidato à presidência do Flamengo, Zico garantiu que não há possibilidades de isso acontecer, e apenas voltou a manifestar seu apoio à candidatura de Wallim Vasconcellos.
- Não tenho a menor condição de assumir nada (no Fla). Só apoio a chapa do Wallim (Vasconcellos). É um grupo que pode dar uma grande reviravolta no clube - apostou.
Com 28 pontos (e um jogo a menos), o Flamengo ocupa o 16º lugar na competição, uma posição à frente do Z-4. O time volta a campo neste domingo para enfrentar o Atlético-GO, às 16h (de Brasília), no Serra Dourada

Nenhum comentário: