No dia em que comemorou o nascimento de sua terceira filha, Renato recebeu a notícia de que vai voltar a jogar futebol. O médico Serafim Borges informou nesta sexta-feira que o jogador do Flamengo, de 33 anos, vai passar por uma intervenção cirúrgica já neste sábado para corrigir a arritmia detectada segunda-feira, em exame de renovação do seu seguro de saúde.
A previsão para a volta de Renato aos campos é de sete a dez dias depois da cirurgia. Segundo Serafim, o jogador terá um acompanhamento especial apenas como prevenção. Um catéter será inserido pela sua virilha até o lado direito do coração, local da arritmia.
- No passado, uma arritmia como essa afastaria qualquer atleta de suas atividades físicas. Mas hoje, com a evolução da medicina, temos condições de fazer uma intervenção para interromper esse problema - explicou Serafim Borges.
Renato vai ser submetido a um estudo eletrofisiológico, que vai mapear a região e fazer uma ablação, que vai cauterizar o foco da arritmia. Segundo o médico, não deixa de ser um processo invasivo e, por isso, há riscos como em toda cirurgia.
- Mas temos uma equipe gabaritada, que nos deixa muito tranquilo. Vai haver uma sedação tranquila, não será preciso anestesia geral - disse Serafim.
Depois da cirurgia, Renato ficará em observação por 24 horas no hospital antes de ser liberado. Depois de uma semana, fará uma nova avaliação física e um monitoramento em seguida. Se os resultados forem todos positivos, poderá voltar a treinar no Ninho do Urubu.
Festa para mais uma herdeira
Renato acompanhou em São Paulo o parto de sua terceira filha com a mulher Karina. Renata nasceu com 46cm e 2930g. O jogador já é pai de Karen, de nove anos, e Rebeka, de cinco. Feliz com mais uma herdeira, ele volta ao Rio para fazer a cirurgia neste sábado.
- Parece que é o terceiro tempo. Estou impressionado com a semelhança da neném com as irmãs. São trigêmeas de idades diferentes - disse Renato
Nenhum comentário:
Postar um comentário