22 de mar. de 2012

Luiz Antonio destaca voltas dos experientes: ‘Bom para os jovens’

Luiz Antonio volante Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Luiz Antonio aperta a marcação sobre Rômulo
(Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Joel Santana precisou dos garotos do Flamengo, e eles corresponderam. Por semanas, o técnico ficou sem jogadores titulares por conta da série de lesões graves. Enquanto isso, Galhardo, Muralha, Luiz Antonio e Thomás ganharam chances e espaço. Agora, o técnico volta a ter praticamente todo o grupo à disposição. Léo Moura e Vagner Love estão de volta. Ronaldinho, que cumpriu suspensão diante do Friburguense, pegou mais um jogo de gancho. O craque, entretanto, aguarda um efeito suspensivo e tem chance de jogar sábado. O reforço dos “cascudos” é destacado pelo volante Luiz Antonio.
- É bom tê-los de volta, são jogadores que passam experiência dentro de campo, sabem a hora de atacar, de cadenciar o jogo. É importante para o Flamengo e bom para nós mais jovens.
Neste sábado, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Rio. Jogo decisivo para continuar na disputa por uma das duas vagas do Grupo A para a semifinal. O confronto será no estádio Raulino de Oliveira, às 18h30m (de Brasília).
É só o primeiro passo de uma sequência de peso pelo estadual e pela Libertadores. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Olimpia, no Paraguai. O Rubro-Negro tem cinco pontos e perdeu a liderança do Grupo 2 para o Lanús, que esta semana derrotou o Emelec e chegou a sete. Depois, tem Bangu, Emelec, no Equador, Vasco, Lanús, no Rio, e Americano.
- Estamos precisando ganhar todos os jogos, no Carioca e na Libertadores, por isso estamos buscando o melhor. Dá para jogar bem nas duas competições. Nosso trabalho é jogar quarta e domingo. Estamos dispostos. A responsabilidade é grande, temos que nos classificar nas duas. Estamos preparados para essa maratona, essa semana braba que vamos ter.

Na Taça Rio, o Rubro-Negro tem nove pontos e está em terceiro na chave. O Macaé, com 12, lidera, e o Botafogo, com dez, é o segundo

Nenhum comentário: