24 de mar. de 2012

Real atropela Sociedad com dois de CR7 e dá chega para lá no Barcelona

Após dois tropeços nas duas últimas rodadas, o Real Madrid deu um chega para lá na fase ruim e atropelou o Real Sociedad em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Com gols de Cristiano Ronaldo (2), Higuaín e Benzema (2), os merengues venceram os rivais por 5 a 1, no Santiago Bernanbeu, e mantiveram a diferença de seis pontos sobre o Barcelona na classificação da competição. Prieto descontou para os visitantes.
O time merengue chegou aos 75 pontos contra 69 do rival Barcelona, que neste sábado venceu o Mallorca por 2 a 0, fora de casa. Na próxima rodada, o Real Madrid vai encarar o Osasuna, no estádio Reyno de Navarro. A equipe catalã terá o Athletic Bilbao como rival, no Camp Nou.
Cristiano Ronaldo gol Real Madrid (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo comemora um dos gols marcados diante do Real Sociedad (Foto: AFP)
A vitória do Real Madrid começou a se desenhar logo aos seis minutos da etapa inicial. Gonzalo Higuaín recebeu na entrada da área e bateu colocado para abrir o marcador. Com o gol, os merengues tiveram mais tranquilidade para chegar ao ataque.
Com Kaká atuando mais centralizado na armação merengue, a equipe tinha facilidades para chegar ao ataque. O brasileiro se destacou na função e, aos 32, fez belo lançamento para Cristiano Ronaldo marcar o segundo. Esse foi o 100º gol do português com a camisa do Real Madrid em partidas válidas pelo Campeonato Espanhol.
Kaka Higuain gol Real Madrid (Foto: AP)Kaká e Benzema comemoram o terceiro gol do
Real Madrid no jogo deste sábado (Foto: AP)
A partida seguiu empolgante, e o Real Madrid marcou mais um. Desta vez, o francês Benzema foi quem balançou a rede, aos 40 do primeiro tempo. O jogador recebeu lançamento de Xabi Alonso e tocou por cobertura sobre o arqueiro Bravo. Prieto ainda diminuiu para o Real Sociedad em belo chute de fora da área, mas o clima não era de reação.
O Real seguiu avassalador e fez mais um logo aos três minutos da etapa final. Khedira recebeu na entrada da área e deu um lindo passe para Benzema. O francês esperou a saída do goleiro Bravo e bateu no alto para marcar mais um.
CR7 também não estava satisfeito. Ele queria mais. O português recebeu cruzamento da direita de Higuaín e só teve o trabalho de tocar para as redes. Esse foi o 35º gol de Cristiano Ronaldo na atual edição do Campeonato Espanhol - o mesmo número que o argentino Lionel Messi, que teve um gol polêmico validado a seu favor na vitória do Barça neste sábado.
Faltando 15 minutos para acabar o jogo, José Mourinho começou a tirar suas principais peças. Tudo para poupar os atletas para o jogo da Liga dos Campeões, contra o Apoel, na próxima terça-feira, no Chipre. Saíram Khedira, Benzema e Cristiano Ronaldo. O técnico apostou nas entradas de Sahin, Fábio Coentrão e Jesé. No fim, festa merengue e adeus à fase de tropeços

Nenhum comentário: