Joel Santana festejou a vitória no clássico com o Fluminense, mas não deixou de lamentar a expulsão de Ronaldinho Gaúcho, ainda no primeiro tempo do jogo, ao levar o segundo cartão amarelo por causa de uma falta em Wagner. O Flamengo atuou com dez jogadores a partir dos 40 minutos, mas conseguiu segurar o resultado e vencer por 2 a 0.
Para o técnico do Flamengo, tudo que envolve Ronaldinho vem ganhando muita repercussão. Na quinta-feira, as vaias direcionadas ao jogador na vitória sobre o Emelec escancararam a irritação dos torcedores. No clássico, no entanto, R10 saiu aplaudido, apesar da expulsão.
- Há muito rigor para o Ronaldinho. Ele já estão tão pressionado e tudo que faz agora parece uma coisa acima da expectativa. Foi uma falta de jogo e o rapaz insinuou uma violência que não houve. Isso (a expulsão) compromete um ídolo. Prejudicou a minha estratégia, pois ele é um jogador que tem peso na equipe. Sem sobrecarregar o árbitro, é preciso um pouco mais de paciência e bom senso. Não foi cotovelada ou uma falta por trás - disse Joel.
Ronaldinho marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0, em cobrança de pênalti, sofrido por Galhardo. No segundo, bateu rapidamente a falta, dando início à jogada que resultou no chute certeiro de Kleberson. Joel elogiou a atuação do camisa 10.
- O Ronaldinho estava se esforçando bastante. Taticamente, ele e o Thomás faziam uma função até então importante, no setor de marcação, preocupando o adversário. Se ele não fosse expulso, o Abel não colocaria um outro jogador no lugar do Edinho. Isso faz diferença e pode estragar um espetáculo - comentou Joel.
O Flamengo volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Olímpia, às 22h (de Brasília), pela Taça Libertadores. O time ainda deve ter uma série de desfalques, como Felipe, Leonardo Moura, Aírton, Willians e Renato. Autor do segundo gol no clássico, Kleberson não está inscrito na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário